Selados com o Espírito

Por que não consigo mudar? Só Jesus liberta e transforma.  Muitos que são cristãos, crentes, mas não salvos. Precisa aceitar Jesu como Salvador e não apenas ir à igreja. Aí começa a dificuldade. Reveja os fundamentos da sua fé e certifique-se de ter sido selado com o Espírito Santo: o Espírito testifica ao nosso espírito que somos filhos de Deus (Rom. 8.16).

3 E vocês igualmente, depois de terem ouvido a mensagem da verdade, as boas novas da vossa salvação, e tendo crido em Cristo, foram selados com o Espírito Santo, já prometido anteriormente, como garantia dessa filiação em Deus. E a presença desse Espírito em nós é a prova de que Deus nos dará tudo quanto nos promete, e significa que ele nos comprou, como uma aquisição muito sua, para proclamarmos a glória de Deus. Efésios 1.13-14
Se vive, anda no Espírito
(Gál 5.25) não cobiçosos de vanglórias (não querendo o aplauso dos outros, não ‘se achando’ e fazendo os outros sofrer por isso).

Outra diretriz é: Não entristecer o Espírito: longe de vós toda amargura, cólera, ira, gritaria (pensamentos viciosos que não saem de nossa cabeça), blasfêmia (é pensar que Deus não está ‘nem aí’), toda intenção maldosa. Antes, ser bondosos (não maus), misericordiosos (não críticos), perdoadores (não ressentidos e nem rancorosos) como Deus em Cristo vos perdoou.

Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, o qual vos marcou com um selo, como garantia da vossa libertação. Façam desaparecer do vosso meio todo o mau humor, assim como a cólera, o ódio, as discussões, tal como as injúrias e as revoltas rancorosas. Em vez disso sejam uns para com os outros amáveis e compreensivos, perdoando-se mutuamente, tal como Cristo também vos perdoou. Efésios 4:30-32

Ao perceber em seu íntimo alguma destas coisas, imediatamente leve a Jesus e o sangue de Jesus purifica de todo pecado… SE confessarmos, Ele é Fiel e Justo para perdoar e purificar (1João 1.7,9). O pecado interrompe a comunhão com Deus, como um computer de ultima geração desligado da tomada: todo potencial está lá, porém inoperante. Confessar mantém a comunhão com Deus.