18.12 Origem do Natal

18.12  Cristão é para ser SAL (detém a corrupção) da Terra e LUZ que ESCLARECE o mundo.  A gente ACEITA e  VIVE  tradições sem saber o REAL  significado delas. Pasmem ao saber  o que descobri  no google …
Obs: Nosso objetivo é informar e esclarecer sobre como as coisas chegaram a ser como são
   Os recursos da INFORMÁTICA precisam servir para esclarecer, e NÃO para ‘emburrecer’

   > SE mal utilizada, a Web pode ser motivo de alienação ou degradação pessoal
Apesar das informações extraídas da Internet serem um tanto estarrecedoras,

*FATO É QUE JESUS NASCEU : importa que cada verdadeiro cristão SOBREPONHA sua fé a qualquer costume pagão ou mundano: NÃO DEIXE PASSAR A OPORTUNIDADE DE INFORMAR A VERDADE SOBRE A NECESSIDADE DE SER SALVO DA CONDENAÇÃO de existência eterna separada de Deus_ RAZÃO E FINALIDADE DA VINDA,do  nascimento de JESUS.
*******        Natal é ótima oportunidade para evangelizar ! Não a desperdice !

Jesus, o verdadeiro Messias, não nasceu em 25 de dezembro. Os apóstolos e a igreja primitiva jamais celebraram o natalício de Cristo. Nem nessa data nem em nenhuma outra Não existe na Bíblia ordem nem instrução alguma para fazê-lo.Porém, existe, sim, a ordem de atentarmos bem e lembrarmos sempre a Sua MORTE,1Co 11:24-26

A origem do Natal _ extr da web
O Natal é uma adaptação católica de antigas festas pagãs promovidas por culturas ancestrais para comemorar o solstício de inverno ( hemisfério.norte ) e trazer boa sorte na agricultura.
O solstício de inverno é a noite mais longa do hemisfério norte, e acontece no final de dezembro.

Depois do solstício, o sol vai gradativamente aumentando seu tempo de exposição no céu.
A celebração do solstício é atribuída a épocas anteriores ao nascimento de Cristo.
Na Antiguidade, significava uma virada das sombras para a luz – o renascimento do sol.
O costume foi adotado pelos gregos e, logo em seguida, pelos romanos, que perpetuaram a tradição através das Saturnálias, realizadas entre os dias 17 de dezembro e 1º de janeiro.
Os persas, por sua vez, comemoravam, neste período, o nascimento de Mitra, Deus do Sol. Os persas acreditavam que um pequeno sol nascia sobre a forma de um bebê, comemorando em 25 de  dezembro o Dia do Nascimento do Sol Invicto. Grandes jantares e árvores verdes ornamen-tadas enfeitavam átrios para espantar os maus espíritos da escuridão, e presentes de bom agouro eram ofertados aos amigos.  No Egito, celebrava-se a passagem do deus Osíris para o mundo dos mortos. Povos antigos da Grã-Bretanha também comemoravam o evento. As festividades aconteciam ao redor do monumento de Stonehenge, construído em 3100 a.C. para marcar a trajetória do Sol ao longo do ano.  A construção existe até hoje.
Até os primeiros três séculos da era cristã, os cristãos não celebrava o Natal como conhecemos hoje. No século IV, 313 e 390AD,   o Império Romano adotou o cristianismo como religião oficial        A partir desse momento, tradições e simbolismos pagãos começaram a ser transferidos para as práticas católicas Foi a apropriação destes cultos, sobretudo o de Mitra, que acabou gerando o nosso Natal, com a data de nascimento de Cristo sendo celebrada no dia 25 de dezembro.       extr : www2.portoalegre.rs.gov.br/pwnatal

O Senhor Jesus nunca nos pediu para celebrarmos anualmente o Seu nascimento (ou Sua ressurreição, como é o caso da Páscoa,que é uma tradição judaica ) Ele expressou Seu desejo que celebrássemos a memória da SUA MORTE. Cada primeiro dia da semana (At 20:7), dia da Sua ressurreição — dia da nova criação — oferece a oportunidade àqueles que são novas criaturas em Cristo para se reunirem unicamente em Seu precioso nome (Mt 18:20), ‘fora do arraial’ (ou sistema religioso adaptado ao desejo do homem; Hb 13:13), PARA anunciar ‘a morte do Senhor, até que venha… Fazei isto… em memória de mim’ ( I Co 11:25,26) o que acontece na Ceia !
extr www.stories.org.br/textos/vsn.html    um outro enfoque
Natal é uma das principais tradições do sistema corrupto chamado Babilônia, fundado por Nimrode, neto de Cam, filho de Noé. O nome Nimrode se deriva da palavra ‘marad’, que significa ‘rebelar’. Nimrode foi poderoso caçador CONTRA Deus (Gn 10:9).  Para combater a ordem de espalhar-se: – criou a instituição de ajuntamentos (cidades); — construiu a torre de Babel (a Babilônia original) como um quádruplo desafio a Deus (ajuntamento, tocar aos céus, fama eterna, adoração aos astros); – fundou Nínive e muitas outras cidades; — organizou o primeiro reino deste mundo.A Babilônia é um sistema organizado de impérios e governos humanos, de explorações econômicas, e de todos os matizes de idolatria e ocultismo.

Nimrode era tão pervertido que, segundo escritos, casou-se com sua própria mãe, cujo nome era Semiramis. Depois de prematuramente morto, sua mãe-esposa propagou a perversa doutrina da reencarnação de Nimrode em seu filho Tamuz. Ela declarou que, em cada aniversário de seu natal (nascimento), Nimrode desejaria presentes em uma árvore. A data de seu nascimento era 25 de dezembro. Aqui está a verdadeira origem da árvore de Natal. Semiramis se converteu na ‘rainha do céu’ e Nimrode, sob diversos nomes, se tornou o ‘divino filho do céu’. Depois de várias gerações desta adoração idólatra, Nimrode também se tornou um falso messias, filho de Baal, o deus-sol. Neste falso sistema babilônico, a mãe e o filho (Semiramis e Nimrode encarnado em seu filho Tamuz) se converteram nos principais objetos de adoração. Esta veneração de ‘à Madona e Seu Filho’ (o par ‘mãe influente + filho poderoso e obediente à mãe’) se estendeu por todo o mundo, com variação de nomes segundo os países e línguas. Por mais surpreendente que seja, houve o equivalente da ‘Madona’, – da Mariolatria, muito antes do nascimento de Jesus Cristo ! A partir do século IV, POR TER O CATOLICISMO SE TORNADO A RELIGIÃO OFICIAL DO IMPÉRIO ROMANO, pagãos de todo o império romano se ‘tornaram CATÓLICOS sem real conversão a Jesus. Trouxeram consigo suas antigas crenças e costumes pagãos, dissimulando-os sob aparência cristianizada : ESSA É A ORIGEM DA TRADIÇÃO DAS FESTAS DE NATAL.
Foi quando se popularizou também a ideia de ‘a Madona e Seu Filho’, especialmente na época do Natal. Cartões de Natal, decorações e as cenas do presépio refletem este mesmo tema. A verdadeira origem do Natal está na antiga Babilônia. Está envolvida na apostasia organizada que tem mantido o mundo no engano desde há muitos séculos! No Egito sempre se creu que o filho de – Ísis (nome egípcio da ‘rainha do céu’) nasceu em 25 de dezembro.
* Pagãos da Antigüidade já celebravam esta data séculos antes do nascimento de Cristo.
extr. http://pt.shvoong.com/humanities/1653680-verdadeira-origem-natal/
outro site que confirma tais informações: www2.uol.com.br/bibliaworld/igreja/natal/origem.htm

Obs do site:   Jesus, o verdadeiro Messias, não nasceu em 25 de dezembro. Os apóstolos e a igreja primitiva jamais celebraram o natalício de Cristo. Nem nessa data nem em nenhuma outra Não existe na Bíblia ordem nem instrução alguma para fazê-lo.Porém, existe, sim, a ordem de atentarmos bem e lembrarmos sempre a Sua MORTE,1Co 11:24-26

Obs : Nosso objetivo é informar e esclarecer sobre como as coisas chegaram a ser como são
> Os recursos da INFORMÁTICA precisam servir para esclarecer, e NÂO para ‘emburrecer’

> SE mal utilizada, a Web pode ser motivo de alienaçao ou degradação pessoal .
     Apesar das informaçções extraídas da Internet serem um tanto estarrecedoras,

  • FATO É QUE JESUS NASCEU : importa que cada verdadeiro cristão SOBREPONHA sua fé a qualquer costume pagão ou mundano e NÃO DEIXE PASSAR A OPORTUNIDADE DE INFORMAR A VERDADE SOBRE A NECESSIDADE DE SER SALVO DA CONDENAÇÃO de existência eterna separada de Deus_ RAZÃO E FINALIDADE DA VINDA,do nascimento de JESUS.
    Natal é ótima oportunidade para evangelizar ! Não a desperdice !
    >  Distribua folhetos e Evangelhos, convide  e procure ouvir cantatas  #