e VOCÊ ? ? ?

O mundo cai na farra: e você ? Tem gente que se prepara o ano todo para esta data . O que vc planejou para estes feriados ?

O intuito dos feriados( festas no VT) é descanso físico e consagração: tempo dedicado a conhecer melhor a Deus  através de Sua Palavra, as Escrituras. Este artigo dá umas dicas de como alimentar sua alma, fortalecer sua fé e voltar dos feriados renovado por Deus quando o mundo volta imprestável, com baita ressaca ( quando não, com aids ou a vida completamente estragada )

Você já foi ao planetário ? No Ibirapuera tem um…

Também, ler a Bíblia é como se chegar a imenso telescópio : objeto esquisito, de ferro,apontando PARA CIMA _ para nada que nos seja familiar ou nos diga respeito. Mas, se deixarmos a impressão superficial e, vencendo o que aparenta, aproximarmos bem perto _ os olhos na lente , veremos abrir-se um Universo infinito e nos deslumbra- remos com sua imensidão, beleza de formas e cores. Verdade é que precisa de alguém para nos dar explicações, afim de que tudo aquilo passe a ter sentido e significado em seu contexto e para nós, pessoalmente Mas, só cada um pode ver : é pessoal, e se torna só seu, gravado e seu cérebro para sempre.Com que imagens você tem entulhado seu cérebro? sabe que tudo o que olhamos e ouvimos fica indelevelmente gravado no cérebro, mesmo que a gente não se lembre? Quão cheio está a memória do seu computer cerebral ? Deus também entende de computadores e que,de tempos em tempos, precisa de uma limpeza para ter melhor desempenho, mais rapidez : mas cada um precisa limpar o seu…

O aplicativo   disponível :   ‘quanto mais o sangue de Cristo…purificará as vossas consciências das obras mortas ( arquivos inúteis, bichados ) > PARA servirdes ao Deus vivo …’ Hb 9.14

Impossível servir a Deus de mãos e pés sujos.   Os sacerdotes precisavam se lavar
cada vez que se aproximavam para servir no Tabernáculo. Precisamos lavar as mãos antes de fazer trabalhos que nos recomendem bem : quem imprime uma tese com as mãos engorduradas? ou cozinha, faz tricô.. A primeira coisa que se faz quando vamos a algum lugar especial é … TOMAR BANHO ! Para chegar-nos a Deus a diretriz é: Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus,… J … onde vamos entrar

-e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,( Jesus ) J … com quem vamos falar
‘cheguemo-nos 1- com verdadeiro coração,
2- em inteira certeza de fé;
3- tendo o coração purificado da má consciência, e
4- o corpo lavado com água limpa’ Hb 10. 19- 22

J … vai se arrumar, meu filho ! José, chamado à presença do Faraó,’ barbeou-se e mudou seus vestidos’ (Gn 41.14 ) A     Palavra é maravilhosamente precisa e   prática.
Mais ainda quando você mesmo   descobre isso     Deus os abençoe J

Deus é o Senhor do Universo, a Jesus foi dada toda a autoridade no céu e na Terra , o Espírito é poder de suprema grandeza : COMO vc se chega a eles?

Ler a Bíblia requer dispor-se, reservar um tempo, fazer calar suas vozes interiores,
-afinar o ouvido e coração ao que a Palavra diz… Bíblia se lê com os olhos, a mente,
– o coração sob a instrução do Espírito Santo que vê a atitude do seu coração.
Não se importe com o que não compreende : apenas siga lendo !
Quando menos esperar, uma frase, uma idéia salta aos olhos, chama sua atenção,
bate forte em seu coração : anote a referência e a idéia principal
J convém ter à   mão: lápis, caderno, lápis de cor
Leve essa idéia para o seu dia ( num cartãozinho? na agenda? ) , pense nela, pense em seu significado, louve ao Senhor por aquilo ser verdade. Ou peça perdão…

Ler a Bíblia é como pescar pérolas ou garimpar ouro : a gente fica um tempão fazendo o que parece trabalho inútil : – catando ostras, uma a uma, – peneirando areia…

Silêncio.   Monotonia e aridez !

De repente,   UMA PÉROLA ! UMA PEPITA ! Ficamos deslumbrados !

Valeu todo o trabalho, esquece-se todo o sacrifício : estamos enriquecidos !

Riqueza que ninguém e nada pode nos roubar