Dia 26 Três situações diferentes,
mas a mesma reação dos salmistas.
1- A minha alma está de continuo nas minhas mãos,
todavia não me esqueço da tua lei. Sl 119.109
2– Olha para a minha aflição, e livra-me,
pois não me esqueci da tua lei. Sl 119.153
3- Desgarrei-me como a ovelha perdida; busca o teu servo,
pois não me esqueci dos teus mandamentos. Sl 119.176
Três situações diferentes, uma mesma atitude: não me esqueci da Tua Palavra.
1– ‘Alma de contínuo nas mãos’ … Hoje se diz: “com o coração na mão’
Este salmista passa por momento angustiante, de espera, ocasião em que muitos perdem o rumo e, esquecidos da orientação da Palavra, agem movidos pelo desespero e tomam atitudes contrárias ao padrão de Deus.
> Mas não este salmista!
2- Este outro, está em aflição, precisa de livramento... Como é fácil cair na tentação de buscar meios de se livrar, muitas vezes por achar demorada a intervenção do Senhor. Busca-se um jeitinho de “sair dessa” e geralmente acaba-se mais enrolado que antes. Mas não este salmista!
3– O terceiro, havia se desgarrado…queria voltar,pois se lembrara dos mandamentos do Senhor. & Quantas vezes, longe do Senhor, vem à lembrança um verso aprendido na escola dominical e é o ponto de retorno para aquele desviado.
> Precisamos dar muito valor e apoio ao trabalho com crianças, mesmo que possa parecer não dar frutos permanentes como gostaríamos. Mas não sabemos como aqueles versos decorados por causa e um prêmio banal poderá tirar uma vida da perdição: Minha Palavra não voltará vazia, mas fará o que Me apraz” Isaías 55.11
> Importante a ênfase em fazer decorar versículos, Foi assim com este salmista!
“guardei a Tua palavra no meu coração para eu não pecar contra Ti”.Sl 119.11 & em inglês decorar é by heart : guardar pelo coração
(G ) todavia não me esqueço da tua lei. Sl 119.109
pois não me esqueci da tua lei. Sl 119.153
pois não me esqueci da tua lei. Sl 119.153 -x–