Dia 27
‘Príncipes me perseguiram sem causa,
– mas o meu coração temeu a Tua palavra.
Sl 119.161
1- Quando se é cristão, pode acontecer de se ter problemas se com chefia ou colegas aparentemente “sem causa”, mas sabemos ser por causa de Jesus.
2- Há casos de antipatia gratuita, inexplicável, humanamente considerando (mas a gente sabe que as trevas conhecem os filhos da luz e há um estremecimento nas regiões celestiais)
3- Pode ocorrer perseguição declarada por parte da pessoa, e todos sabem que é visando aquele cristão.
>Que fazer nessas situações? > “meu coração temeu a Tua Palavra”…no sentido de ser muito mais cuidadoso em seguir os preceitos da Palavra, em manter o coração limpo, sem ressentimentos, sem guardar rancor, orar pelos seus perseguidores “sendo o caminho do homem agradável ao Senhor,
– faz até que seus inimigos tenham paz com ele” Pv 16.7
& Por um bom tempo, sempre que subia a rampa de onde trabalhava, vinha-me à mente: “Tu me cercas de alegres cantos de livramento” (Sl 32.7) > Como eram preciosas estas palavras, não que eu as declarasse como que “obrigando” Deus a cumpri-las, mas suavemente vinham à minha mente: me davam forças, segurança pois o homem que não teme a Deus pode fazer muitas coisas contra o justo. “Em Deus tenho posto a minha confiança, não temerei o que me possa fazer o homem” Sl 56.11
& Um general romano dizia: ‘se queres a paz, prepara a guerra’.Nos momentos de paz é que precisamos mergulhar nas Escrituras, ‘colecionar’ versículos para as mais diversas situações _ copiar em caderno com índice alfabético para ficar fácil de achar. Uma chave bíblica ajuda muito.
(G ) Príncipes me perseguiram sem causa,
– mas o meu coração temeu a Tua palavra. Sl 119.161