16.05 35 dias da ressurreição
*Para o cristão que aceitou a cruz, assunto de Gálatas, consciente de quem é em Cristo, assunto de Efésios, é hora de avançar: conquistar o terreno inimigo Evangelizando.
*Evangelismo é o assunto da carta aos Filipenses, igreja bastante madura, com a qual Paulo podia contar e compartilhar assuntos a nível de liderança. raz muitos princípios práticos sobre evangelismo.
1-P “tendo por certo… que Aquele que começou em vós a boa, a aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo”Fp 1.6
& Não é porque uma pessoa está em condições de evangelizar, ou discipular, que já não precisa aprender mais nada. A obra de Deus no cristão continua até o dia de Jesus: porque se foi até Ele, ou porque Ele veio buscar Sua Igreja. A Timóteo, o recado foi:
”CONSIDERA… o Senhor te dará entendimento” 2 Tm 2.7.
& A eternidade não será suficiente para se conhecer a Deus totalmente
*Pessoas envolvidas com a obra do Senhor:
– vocês são ENSINÁVEIS?
2-P “as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do Evangelho… manifesto a toda a guarda pretoriana e demais lugares” Fp 1.12-13
*Paulo,preso,não se deu por abatido: evangelizou toda a guarda.
– Esses guardas, convertidos, levavam o cristianismo para onde eram transferidos,a muitos lugares do mundo. Ouvi dizer que Paulo ficava algemado a um guarda, por estar em prisão domiciliar. E havia troca de turno… Sabe esse incrédulo com quem você é obrigado a conviver todos os dias? Esse deve ser evangelizado por você:é sua área de influência
& Há os que pensam que a obra do Senhor se limita ao seu ministério, e se esquecem de todas as pessoas de sua área de influência. Só é missionário na África, só fala de Jesus ensinando na igreja…
*Evangelismo é modo de viver do cristão maduro. Peça ao Senhor a estratégia adequada à sua personalidade. Dar folhetos, convidar para ver vídeos, ir ler um salmo e orar com pessoa do mesmo sexo, enterros, nascimentos, aniversários, formaturas…
Por incrível que pareça, há os que evangelizam por motivos escusos:
3-P “alguns pregam o evangelho por inveja e porfia…
outros de boa mente”/ “outros por contenção…” Fp 1.15-18
“Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado”
*TODAS AS COISAS CONTRIBUEM PARA MAIOR PROVEITO DO EVANGELHO!
Evangelismo não se faz só no dia que o pastor determina.
Faz-se vivendo como cristão no mundo.-x-