25.09 Primavera é tempo de renovação TAMBÉM nas coisas da casa…
Re-leia e veja as ideias acrescentadas
* QUERIDAS…é tempo da saudável ‘febre’ da primavera. Explico: com a mudança do tempo, fim do ano se aproximando, há uma urgência de dar repassada em todos os armários e já ir se programando para não deixar tudo para a última hora, nas Festas. Especialmente quem trabalha fora, convém se programar melhor a fim de estar com tudo em ordem. * O padrão da Palavra é: Tito 2.5
‘boas donas de casa…para que a Palavra de Deus não seja blasfemada’
& arrumar a casa também é dar testemunho de Jesus
*Pôr ordem, também é trazer Deus para sua vida, sua casa!
1- Olhe para sua casa como se tivesse vindo fazer uma visita:
* Repare e pense em soluções praticas : prateleiras, baús, armários.
>Solução rápida se consegue ‘tirando do meio’ tudo o que não é de uso imediato: embale em sacos plásticos e guarde nas prateiras altas do armários ou em caixas de papelão sob a cama.Até pode cobrir com uma toalha bonita e deixar num canto para arrumar melhor depois.
*Muito da desordem geral de uma casa advém de não se ter um lugar bem definido para colocar as coisas . Peça sugestões ou ajuda dos familiares para fazer mutirão nos feriados
2 Junte os iguais: em armário, prateleira ou caixas de sapatos forradas com papel bonito. Embalagens de sorvete, brancas, são ótimas para fazer ordem.
-Na TV a cabo, procure ver ‘CADA COISA EM SEU LUGAR ‘: é muito interessante observar a transformação renovadora no ambiente e até no relacionamento famíliar
3- Livrar-se dos excessos: dá uma sensação boa, de leveza.
* Costumo brincar, dizendo que: – ‘A casa fica com mais AR’… – e é verdade
> Livre-se do excesso: do que não serve mais, do que não usa há mais de um ano, ou do que tem mais de três.
*Também daquelas quinquilharias que a gente gosta tanto, mas não usa nunca (nem nunca irá usar…) bem como : Louça desparcerada, toalhas bem usadas…
> doe T U D O que esteja inteiro e limpo!
Dois ou três de cada…é suficiente (além de um velhinho, e um novo de reserva)
* Conforme o caso, não é necessário mais do que UM…
*O mais, é exagero!
*Não se consegue usar mais do que isso, e pode estar fazendo falta a alguém. As igrejas costumam fazer bazar, e no fim do ano não se tem tempo de ver isso.
*Reservar tempinho, para arrumar um armário por vez, dá sensação boa, de eficiência, e fica mais fácil conservar a ordem.
ESTABELEÇA A CAIXA DO DESAPEGO onde se põe tudo o que se vai dar um fim
* Caso não tenha para onde encaminhar,
procure um orfanato ou informe-se em sua igreja.
tb: Procure conhecer as necessidades da ‘ Cidade da Criança’ no Vale da Bênção_ via Castelo Branco Km 50. No mínimo, será bom para espairecer,num sábado.
-x-