Série Princípios para Mudanças efetivas _4
Há princípios que precisam do sim e do não para funcionarem, como a eletricidade precisa dos polos positivo e negativo, por isso as tomadas têm 2 pinos.
E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito,
.19 falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração,.20 sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, 21 sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.’ Ef 5.18 -21
Não entristecer o Espírito mas sim enchei-vos (Efésios 4.30-32 e 5,18).
- Enchei-vos (o pronome indica ser voluntário: você decide!)
- Falando… a boca fala do que está cheio o coração (Mt 12.34). Escute suas palavras!
- Louvando (engrandecendo o Senhor no coração, pelo que Ele é)
- Dando graças em tudo é reconhecer as bênçãos do Senhor em qualquer situação
- Sujeitando-vos (de novo, o pronome que indica decisão pessoal) você se sujeita: não é ser capacho de ninguém, mas aceitar o outro como ele é, sem querer dobrá-lo ao seu bel prazer. Sujeitai-vos também é servir de boa vontade, atender à necessidade do outro.
- Enfim: não apagueis o Espírito (Não entravem a ação do Espírito de Deus – I Tessalonicenses 5.19) com desculpas esfarrapadas que evidenciam rebeldia: ‘Já vou… e demooora – Não tenho tempo – Não tenho jeito – Tenho ideia melhor – e não segue a direção do Espírito.
Estes princípios precisam se tornar um modo de andar com Deus (passo a passo, se parar, já não anda mais). Aplicados no cotidiano vão fazer toda a diferença nas mais diversas áreas de sua vida, pois o Espírito terá liberdade de agir produzindo Seu fruto que é amor, alegria, paz, longânimo, benigno, bondoso, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5.22).