15.04 não ouviram

15.04  Oc 

SÁBADO APÓS À CRUCIFICAÇÃO: 

 NÃO   OUVIMOS

Jesus  bem que avisou,  mas eles  não ouviram, como nós, muitas vezes_por isso, estavam atônitos

Oc NÃO OUVIMOS…

Os discípulos estavam   frustrados, perplexos e desorientados
> por terem crido no que eles achavam / queriam que fosse…

Conosco acontece o mesmo: ficamos confusos pois ‘coamos’ as palavras das Escrituras de acordo com nossas expectativas a respeito de Deus e Sua atuação na nossa realidade.

Jesus havia avisado os discípulos ;

> Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, – ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia’   Mateus 16.21   Marcos 8.31
Lucas 9.22              

> ‘ subindo Jesus a Jerusalém, chamou de parte os seus doze discípulos, e no caminho disse-lhes: 18 Eis que vamos para Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes, e aos escribas, e condená-lo-ão à morte. 19 E o entregarão aos gentios para que dele escarneçam, e o açoitem e crucifiquem, e ao terceiro dia ressuscitará ‘   Mateus 20.17

   A evidência de que eles não ouviam o que Jesus estava a lhes dizer, é reação da mãe
de Tiago e João que , logo a seguir, pede para seus filhos   posições de especial   destaque
na implantação do reino de Jesus     Mateus 20.20

A Jesus ressurreto, no caminho de Emaús, os discípulos disseram a Jesus : os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e o crucificaram. E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram’   Lucas 24 .21

Ressurreto, aparecendo aos dez e mostrando –lhes pés e mãos, Jesus disse:
vede um espírito não tem carne e osso ‘ Lc 24.39
..#.. nas entrelinhas podemos saber que o corpo ressurreto não tem sangue: todo o sangue de Jesus foi derramado na cruz como preço de nosso resgate,     1 Pe 1.18-19 .

 E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos .45 Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.46 E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,47 E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começan-do por Jerusalém.48 E destas coisas sois vós testemunhas.49 E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder’    Lucas 24.44-49

Que o Senhor mesmo nos abra o entendimento para compreender a mensagem, ao lermos as Escrituras. Que nos aproximemos da Palavra com   mente,   olhos e   ouvidos bem abertos, coração limpo e disposto a aprender de Deus

A redenção em Cristo e o plano de Deus para Seus filhos é muito além das meras palavras que estamos acostumados a ouvir.‘… está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou   para os que o amam ‘   1 Co 2.9  _   Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele…’   1 João 3.2     ##