Arquivo da categoria: Ocasiões

Férias escolares

Oc 07 01  FÉRIAS :SAIR UM POUCO

Na web há ótimas sugestões, DE PASSEIOS ( ver mais abaixo)

Vale lembrar alguns detalhes:
1- PREÇO  Lembre de verificar o preço.  Há muita coisa grátis.

2- HORÁRIO
convém atentar aos horários dos passeios e atividades
     considerar o TEMPO que se gasta na condução e /ou  para estacionar 

 

3- BEM ALIMENTADOS
3.1 Saia de casa todos bem alimentados,

3.2 leve umas guloseimas para comerem e evitar comprar lanches completos _ pois sai muito caro.

3.3  PREVENINDO A VOLTA
      Deixe lanche pronto,  para só aquecer ao voltarem

 

http://www.guiadasemana.com.br/turismo/noticia/10-passeios-para-fazer-com-criancas-em-sp

 

NESTE ANO AS COISAS ESTÃO DIFERENTES … MAS

 

 > AINDA DÁ PARA SE AJUNTAR,

> COM OS DEVIDOS E REDOBRADOS  CUIDADOS ! 

 

> SUGERIR  RODIZIO  NAS  ÁREAS  COMUNS  DOS  EDIFÍCIOS

 

IMPORTA SAIR UM POUCO DE CASA…


VARIAR   GRUPOS DE  PESSOAS


> INVENTAR ATIVIDADES AO AR LIVRE,EM PARQUES , SEM MUITAS PESSOAS AO  LADO
EX: BRINCAR DE RODA PEGA PEGA, esconde esconde, PULAR  CORDA

            > fazer a criançada se mexer…

 

>na Internet, sugestões de passeios
para ocupar  a criançada e, quem sabe, vc fazer algo diferente.

Logo abaixo confira umas sugestões do Google. Vc mesma pode buscar outras lá.

 

 

Como tudo na vida, quando a gente se ajunta, as coisas ficam mais fáceis
NAS FÉRIAS, procurem mães conhecidas da igreja, ou com quem tenham afinidades para programar passeios ou revezamentos de tarefas: uma vai com as crianças no shopping um dia, 

e a outra vai com as criaças em algum passeio outro dia. Chamar para ver um filme BOM  e comer pipoca, também é válido, ou jogar algum jogo educativo… eles se divertem, 

e as mães se revezam no cuidar das crianças

Vejam a possibilidade de contratar monitores algum dia por semana para atividades no Condomínio _  

Seguem algumas sugestão extraídas da Internet.( há outras… ver guia de Turismo da Prefeitura)   

2017

 

https://www.guiadasemana.com.br/filhos/noticia/o-que-fazer-com-as-criancas-nas-ferias-em-sao-paulo

 

http://comoeducarosfilhos.com.br/ferias-escolares-40-coisas-para-fazer-com-as-criancas/

 

> Espaço Imigrantes 

extr   http:// www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Passeios/Capa/Capa.aspx 

 

PARA CRIANÇAS:  ver tb programaçõs nos Shoppings  
http://g1.globo.com/sao-paulo/ferias-sp/noticia/2013/07/confira-programacao-de-ferias-dos-shoppings-de-sao-paulo.html

 CONHEÇA SUA CIDADE: informe-se sobre circuito cultural , em São Paulo

 

 

Para Ver

Circo Vox – Lona …
Circo Spacial

Para Brincar
Wet´n Wild – Itupeva
Plasma Radical & …
Rainbow Falls
Estação da Luz
Playland do Shopp…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para Aprender

Cidade das Abelha…

Para Passear
Parque Zilda Nate…
Wet´n Wild – Itupeva
Heureka! Explorat…
Gelateria Parmala…
Parque Estadual d…

Extr http:// www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Criancas/Capa/Capa.aspx 

 

Para a mães: cursos à tarde,  Viver Casa & Gourmet

Foto: Divulgação.

INFORMAÇÕES

 

Local: Viver Casa Gourmet (INFORMAÇÕES)
Preço(s): Grátis.
Data(s): Até 29 de julho.
Horário(s): Confira programação completa.

 

Pontos Turísticos
Palácio da Justiç…
Haras Cantareira …
Estação da Luz
Praça da Sé
Torre do Banespa

Parques de Diversão
Plasma Radical & …
Playland Eldorado
Wet´n Wild – Itupeva
Estação Radical A…
Parque Lúdico do …
Parques

Parque de Ciência…
Cidade das Abelha…
Parque Zilda Nate…
Rainbow Falls
Parque do Trote
Fundação Maria Lu…
Parque do Piqueri
Parque Estadual d…
Heureka! Explorat

http:// www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Passeios/Capa/Capa.aspx 

 

Passeios com as crianças

Na web há ótimas sugestões, eis algumas:

Lembre de verificar o preço. Há muita coisa grátis. Sai de casa bem alimentados, leve umas guloseimas para comerem e evita comprar lanches completos pois sai muito caro. Deixe lanche pronto para só aquecer ao voltarem

http://www.guiadasemana.com.br/turismo/noticia/10-passeios-para-fazer-com-criancas-em-sp


CATAVENTO CULTURAL E EDUCACIONAL

Endereço: Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/nº, Palácio das Indústrias | COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 3315-0051


PLANETÁRIO DO IBIRAPUERA

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, Portão 10 para pedestres e 3 para estacionamento | COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 5575-5206


SABINA ESCOLA PARQUE DO CONHECIMENTO

Endereço: Rua Juquiá, s/n | COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 4422-2000 (caiu na secretária ) Ramal 7921


AQUÁRIO DE SÃO PAULO

Endereço: Rua Huet Bacelar, 407 | COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 2273-5500


CASA DAS IDEIAS

Endereço: Rua Fidalga, 174, fundos | COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 2364-4847 (secretária)


NOVO PARQUE DA MÔNICA

Endereço: Avenida das Nações Unidas, 22540 | COMO CHEGAR >
Telefone: 11 5541-2531


INSTITUTO BUTANTAN

Endereço: Avenida Vital Brasil, 1500 | COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 3726-7222

SHOPPING IBIRAPUERA: O Shopping Ibirapuera preparou uma programação especial para as férias que envolve arrepios e muita velocidade. De 29 de junho até 24 de julho uma experiência arrepiante espera pelas meninas nos corredores da escola Monster High. Já os meninos poderão sentir na pele toda a adrenalina da Conexão Hot Wheels, com um circuito bem radical. As atividades são gratuitas e funcionam diariamente das 13h às 18h30.

(Créditos: Reprodução)

SHOPPING IBIRAPUERA

Endereço: Avenida Ibirapuera, 3103 | COMO CHEGAR >

SHOPPING BOULEVARD TATUAPÉ

Com a proposta de fazer as crianças brincarem com brinquedos gigantes da década de 80, a exposição Brinquedoteka desembarca no Shopping Boulevard Tatuapé até o dia 31 de julho. Os emblemáticos Genius, Aquaplay, Futebol de Pinos, Cai-Não-Cai e Pula Pirata são os protagonistas. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é diariamente das 12h as 20h.

(Créditos: Reprodução)

SHOPPING BOULEVARD TATUAPÉ

Endereço: Rua Gonçalves Crespo, 78, Estação Tatuapé do metrô | COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 2225-7000

SHOPPING INTERLAGOS: O Shopping Interlagos recebe a Exposição Mundo Jurássico na sua praça de eventos. Ela será composta por dinossauros em tamanho real, com som e movimento. Nela, o público de todas as idades terá a oportunida-de de conhecer réplicas de vários dinossauros robôs gigantes como se estivessem vivos e em seu habitat. Entrada gratuita,
a exposição funciona diariamente das 12h ás 20h.

(Créditos: Reprodução)

SHOPPING INTERLAGOS

Endereço: Avenida Interlagos, 2255 | COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 3471-8888

SHOPPING ANÁLIA FRANCO

Com o tema ‘Voando nas Nuvens’ o Shopping Anália Franco realiza durante o mês de julho atividades e oficinas gratuitas em torno do universo dos balões. Um balão cenográfico, com plataforma elevatória que atinge 3 metros de altura, é destaque no evento e promete uma deliciosa experiência de voo, como se flutuasse entre. Toda a cenografia foi planejada para se tornar um belo cenário de fotos que registrem as férias inesquecíveis. A atração funciona de domingo a sexta-feira, das 12h às 19h30; aos sábados, das 10h às 19h30.

(Créditos: Reprodução)

SHOPPING ANÁLIA FRANCO

Endereço: Avenida Regente Feijó, 1739 | COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 4003-4133

SHOPPING VILA OLIMPIA

Desafio Uno no Shopping Vila Olimpia até o dia 24 de julho. A atividade gratuita acontece em uma arena de desafios montada no 2° Piso do empreendimento, as crianças poderão escolher seus lugares nas diversas mesas distribuídas pelo ambiente e serão auxiliados por uma equipe de monitores devidamente treinados e uniformizados para dar vida ao universo emocionante dos jogos. Além das brincadeiras, a garotada terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história da COPAG – maior fabricante de baralhos, jogos de carta e cards colecionáveis do Brasil, produtora e distribuidora do UNO, produto da Mattel.

(Créditos: Reprodução)

SHOPPING VILA OLÍMPIA

Endereço: Rua Olimpíadas, 360 | COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 3047-6001

 

28.11 Antecipe o Natal

28.11 Comemore o mês de Natal focando em Jesus
……….fazer / ler devocionais, cada dia!!!

URGE organizar-se para as Festas!
>Se ACHA que não tem tempo AGORA,
>terá de fazer tudo DEPOIS, às pressas,
>de qualquer jeito, abrindo mão de algumas coisas,
>e chegará ao Natal… stressada,desmazelada, abatida.
>  Isso é jeito de ‘princesa’, filha do Rei ?

> >  Queridas, já é quase Natal e as festas de fim de Ano que se seguem.

Todas estamos cansadas. A gente não vê a hora de entrar em férias, pelo menos as férias escolares(para quem tem filhos nessa fase) pois alivia um pouco a pressão do horário e das lições de casa (para quem tem filhos pequenos)
*Não importa a fase  em que você está,  é tempo de se prevenir para o Natal.

*Primeiro VOCÊ _ sim, você mesmo! O calor está chegando, vamos nos livrando das roupas de frio…ainda dá tempo de se resolver por uma dieta saudável, desintoxicante, a fim de perder alguns quilinhos extras adquiridos no inverno e verificar as roupas que servem e o que vamos precisar comprar [ para as crianças e a casa, também]

Ah! O que não servir ou que estiver sem uso reservar para os bazares da igreja.

*Depois, PLANEJAR Seria bom reservar um tempinho sossegado, no melhor momento para você…Antes do todos acordarem,depois que todos saíram, antes de começar a roda viva da rotina diária ou em um ‘parênteses ‘para um cafezinho entre atividades…

*Se você trabalha fora, pode ser uns momentos na hora do almoço
#Sugestão: leve sua comida…Economiza tempo e calorias! [ há dieta em anexo ]

Importante, muito importante, mesmo é anotar tudo: todas as idéias, possibilidades, roteiro de compras, idas a lugares especiais fora do caminho usual.

* PROGRAMANDO/ PROGRAMADA… dá tempo de chegar no Natal, descansada, prevenida, equipada   e cuidada. Se acha que não tem tempo agora, terá de fazer tudo às pressas, gastando mais e, no Natal estará desgastada, frustrada e stressada, sempre faltando algumas coisas_  ou tendo de abrir mão de muitas coisas

>  Não tem sido assim em alguns outros anos ?

 

      Se você é do tipo que guarda as listas do ano anterior,

                    >  é tempo de consultá-las

–  Ou façaa sua lista deste ano, especificamente.

>Convém fazer listas separadas : familiares, amigos, serviço, ‘cqixinhas’ extras    

Lista de pessoas e as devidas lembrancinhas ou presentes.

–  Pense em como possa comprar três da cada , ou meia dúzia, DE CADA ÍTEM

> DISTRBUINDO PELAS VÁRIAS LISTAS

AH! CERTA VEZ, ATRAPALHADA COM DOIS EMPREGOS, SERVIÇO DE CASA E MINISTÉRIO, SÓ CONSEGUI SAIR PARA COMPRAR …ALGO NA VÉSPERA DE NATAL, DEPOIS DO ALMOÇO. NÃO TINHA MAIS NADA!!!  E eu não tinha tempo de procurar…

A solução foi  comprar  uns tapetinhos de banheiro  ( lindos, por sinal! não fazem mais daqueles: que pena..) Ainda bem que as pessoas eram de listas separadas…

Tinha de reserva umas colônias compradas por catálogo e panetones para imprevistos.  Resolvida a questão!
E serviu de lição: convém comprar meia dúzia de cada ítem, desde …agosto.

*Pode combinar comprar no atacado com amigas, não das turmas comum a ambas..

– bijuterias, cremes, perfumes, coisas de casa, etc…

 

* CASO VÁ FAZER A COMPRA  Do MÊS:

> Pense e aliste os ítens-extra da COMPRA DO SUPERMERCADO  

 

* Para usar o 13O de modo útil para a família, imagine um plano de economia

( ano que vem, melhor começar em agosto)

, junto com a família, de preferência, colocando alvos objetivos. Ex_ abster-se de Mc Donald’s e todo o “lucro”reverterá em tênis/ roupas caros que os filhos querem

* Tomar suco de frutas em vez de refrigerantes e todo o “lucro”reverterá para…

* Alugar filmes para serem vistos em família em vez de irem ao cinema e lanchar no shopping Ou
*  programar passeios a parques, exposições, e dormir mais cedo no sábado.

* Preparar sanduíchão gelado, colorido, em vez de pedir pizza…

* Deixar o leite coalhar e bater com groselha, em vez de iogurte comprado.

> Há tantas e inúmeras possibilidades de acordo com a sua realidade.

> Dê asas à sua criatividade.

>Tudo começa na mente:

> estando programada e prevenida, As coiSas fluem com certa naturalidade.

* Quando trabalhava, certa vez, atrapalhada, comprei toalhas de rosto…(o que tinha sobrado na loja onde deu para eu ir) Foi ótima idéia que adoteicada ano optava por item comum, algo útil, bem aceito pela maioria e comprava no atacado_ tolhas de rosto, ou tapetinhos de banheiro, bijuterias, timer para a cozinha,   toalhas de Natal, etc.Se não puder dar tudo igual para todos, pelo menos, junte os iguais : para quem é possível dar presentes iguais? no serviço, na família, na igreja, amigas distantes

Ainda dá tempo de…( o quanto antes)
i)   planejar compras com 2 ou 3 amigas de forma a comprar mais barato no atacado.
ii)   Ainda dá tempo de “bolar” lembrancinhas em conta para dar como “caixinha”
iii)  Comprar papel e enfeites para embrulhar tudo antes.

***Especialmente, ainda dá tempo – NÃO! é mais do que tempo de ver nas livrarias livros e material devocional como calendários, encomendar   folhetos em abundância para serem distribuídos por ocasião das compras, junto com as “caixinhas” e em toda e qualquer oportunidade de lembrar as pessoas de homenagear o aniversariante _ JESUS 

>  Ao planejar, oremos umas por todas as outras. E por mim! ( precioso…)

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Eficácia começa com mente programada. Compensa o “trabalho”
Resulta  em realização pessoal
.

> copie este artigo em seu computer e  programe-se para ler de novo  nas férias de JULHO

24.11 Sejam agradecidos

24.11  Dia das bruxas, Mc Donald’s, Papai Noel, Coca Cola…entre muitos outros modismos copiados dos Estados Unidos ‘pegaram’ _ por que este costume do Dia de Ações de Graças não ‘pegou’ , mesmo sendo lei no Brasil , nem mesmo entre os cristãos? 
Dar graças  é diretriz de Deus , está na Bíblia. ‘ sede agradecidos.‘ ( Cl 3.15)é orientação aos cristãos ‘crescidinhos’ que experimentam a vida ressurreta (Col 3.1-3)pois já passaram pela identificação cristã da cruz. VIDA RESSURRETA PASSA PELA CRUZ.
Os salmos estão coalhados  de convites ao louvor.e render graças a Deus :vem dos tempos do Velho Testamento bíblicos e reflete-se ao longo da História.
   Mas o ser humano é resmungão e murmurento por causa de sua natureza decaída. Libertos da escravidão do Egito, com a promessa de possuírem uma terra abundante _ os israelitas MURMURARAM e por isso, ficaram zanzando no deserto por 40 anos:  MURMURADORES MORREM NO DESERTO !
Assim a murmuração nos impede de obter vitórias que Deus já planejou para nós_ e fica-se girando numa vida monótona e ‘seca’… apesar de Deus ainda nos abençoar com as bênçãos do deserto: a nuvem, indicativo de Sua presença, dirigia o povo em suas caminhadas. O maná ( alimento) água, saúde, proteção ( havia muitos nômades que viviam de pilhagens e o tabernáculo era uma riqueza inestimável) nem o pé se inchou, nem a roupa se estragou… Dt 8.4
Muitos cristãos contentam-se com as bênção dos deserto, quando Deus quer levar a um nível de intimidade e consagração que conduz a lugar de abundância. em que o nome do Senhor será glorificado pelas vitórias sobre os inimigos.
      Comecemos a gradecer cada manhã, pelas misericórdias o Senhor que se renovam e são a causa de não sermos consumidos( Lm 3.22-23) Até chegarmos a viver o padrão da Palavra: ‘em tudo dai graças’ ( 1Ts 5.18 ) Em momentos de crise, ou desânimo, convém lembrar de um hino que diz: ‘conta as bênçãos, dize-as quantas são, todas de uma vez. e verás surpreso quanto Deus já fez ( e continua fazendo…)-x-

ORIGEM DO DIA DE AÇÕES DE GRAÇAS NOS ESTADOS UNIDOS : fugidos da perseguição  religiosa,na Inglaterra, uns crentes ‘ PURITANOS’  O  chegaram aos Estados Unidos no navio MAYFLOWER mas rigoroso inverno matou muitos deles. Um índio os ensinou a tirar recursos da terra e houve abundante colheita . Em comemoração, fizeram um banquete e convidaram índios amigos que, por sua vez, trouxeram comidas típicas. Estabelecido o costume desde então, não havia uniformidade na data, variando conforme a região.
Em 1941, o presidente Roosevelt  estabeleceu, por lei no país todo, a data da QUARTA  
5ª. feira do mês de de novembro, dando início às vendas de Natal. .

 

 

 

 

Em tudo e por tudo SEMPRE dar graças a Deus! # 1Ts 5.18

ah! mesmo em lágrimas, podemos agradecer :
– isso é o que a Bíblia chama de sacrifíco de louvor
– o choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã
(mesmo que sua ‘noite’ esteja sendo comprida, alegre-se e agadeça:a manhã vírá)

e também está escrito que, um dia, Deus enxugará dos olhos toda lágrima _ Ap 22