Arquivo da categoria: Ocasiões

TODOS ressuscitarão???

02.11 COMO ASSIM? todos os mortos desde Adão RESSUSCITARÃO para o JUÍZO FINAL!

    TODOS OS MORTOS RESSUSCITARÃO PARA JUÍZO 

aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo, depois disso o Juízo, Hb 9.27

  RESSURREIÇÃO   
                     EXTR   https://portoghese.lanuovavia.org/portoghese_ins_resurrezione.htm

 

Debaixo o Antigo Concerto, ( velho testamento, antes de Jessu) Deus tinha predito que os mortos um dia ressuscitarão, de facto no livro do profeta Isaías está escrito:
Os teus mortos viverão, os teus mortos ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho será como o orvalho das ervas e a terra lançará  de si os mortos’ (Is. 26:19), e em Daniel está escrito:
‘E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para a vergonha e desprezo eterno… Tu, porém, vai até ao fim; porque repousarás, e estarás na tua sorte, no fim dos dias’ (Dan. 12:2,13).

 
Debaixo o Novo Concerto( após a morte de  Jesus na cruz e Sua ressurreição)   é confirmado que todos ressuscitarão de facto *Jesus disse: ‘Vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressureição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição do juízo’ (João 5:28-29);

*Paulo declarou ter a mesma esperança que tinha o povo de Israel, isto é ‘de

 que há-de haver ressurreição de mortos, assim dos justos como dos injustos’ (Actos 24:15);   & ler   1 Coríntios 15

 

* João afirmou ter visto, em visão, ressurretos tanto os mártires de Jesus, antes do início do milénio, como o remanescente dos mortos, no fim do milénio (cfr. Ap. 20:4, 11-15).

 
Portanto, a ressurreição final de todos os mortos foi proclamada primeiro pelos profetas, e depois confirmada plenamente por Jesus e pelos apóstolos
Ela é pois por certo um evento futuro a esperar porque o anunciou Deus.

*Tenho a precisar que todos os justos e todos os injustos ressurgirão a seu tempo, nenhum excluído e isto porque é necessário que todos os homens compareçam diante de Deus com o seu corpo para prestar contas a Deus do que praticaram enquanto se encontravam nele. Digo isto porque alguns baseando-se nas palavras de Daniel ‘muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão’ deduziram erroneamente que a ressurreição será parcial; mas as palavras de Daniel são esclarecidas por Jesus que diz ‘todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão para fora’.

 

E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
   & a crosta terrestre irá explodir , ler 2 Pedro 3.9 (10-12)13

vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo suas obras.

E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia;
e foram julgados cada um segundo as suas obras.
& anula a teoria, nunca provada, da reencarnação

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo.
> Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.        
Apocalipse 20.11-15

ORIGEM do dia dos mortos

012.11  Admirável  é  a apatia com que se aceita o que nem se sabe a origem e muito menos o significado

 Buscando na Internet o significado de Halloween,  fiquei sabendo a origem do dia dos mortos :

*Os celtas eram bárbaros que ocuparam principalmente a Europa central , a Bretanha, Irlanda e Escócia, – não restando vestígios de sua cultura, exceto na Irlanda e terras altas da Escócia

Místicos, influenciaram o francês Leon Rivail (1.804-1869) que adotou o pseudônimo de Alan Kardec,(sendo Kardec um antigo poeta esotérico celta) e deu continuidade à doutrina céltica da transmigração das almas e dos espíritos. De origem céltica também são Ordens e Confraria do tipo Rosacruzes e maçonaria

   

 Após a oficialização do cristianismo, ainda sob o império romano, as crenças e cultos célticos foram duramente combatidos como conjunto de rituais satânicos, o que fez com que tomassem outras formas.

 

    A mais importante cerimônia céltica era   em 01 de novembro_ havendo na véspera (31 de outubro)  comemoração que deu origem ao que veio a ser conhecida como a noite de Halloween _ há muita informação sobre esses assuntos na Internet.  A frase ‘TRICK or TREAT’ ao pé da letra     significa :  EMBUSTE   ou REGALO ( festim)  

_ é forma de chantagem, pois pressiona as pessoas a darem o que querem, senão se vingam fazendo malvadezas. 
> Mal sabem as crianças que estão se fantasiando de espíritos maus.
> Não se iludam: aceitar e assumir  posição ante o reino espiritual, abre uma porta para seu atuar

   – seja para o reino de Deus, seja para o império das trevas, Cl 1.13

 

Aos poucos, os pagãos travestidos de católicos para não serem perseguidos como seguidores do diabo, foram trazendo para o catolicismo seus costumes  milenares dando-lhes pinceladas cristã , entre eles o medo e conseqüente culto aos mortos,como a dizer : Agrado para não ser atormentado   
* Convém saber o que diz as Escrituras  Hb 2.14-15 tanto, ‘visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também Jesus semelhantemente participou das mesmas coisas, para que pela morte derrotasse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o Diabo; e livrasse todos aqueles que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à escravidão’

 

 ASSIM_ precedido pelo Dia dos Santos: mortos que a igreja católica decidiu estarem no céu
 comemora-se o Dia dos Mortos daqueles que não se tem certeza de estarem no céu: podem estar no purgatório  pagando algum pecado, 
-pelos quais se introduziu o costume de se fazerem orações  para minimizar o sofrimento , acender velas para lhes iluminar as trevas, e as flores… ( não sei bem o por quê …)

 

Fico abismada como as pessoas aceitam sem se informar , e muito menos sem questionar a imposição de costumes _ pela mídia, via TV _ cujo significado desconhecem, e
   Aderem de boa mente a situações que trazem implícitas coisas horríveis das trevas.

    Pior ainda, é ver muitos que se dizem crentes entrarem nessa ‘brincadeira’ também.

 

*De fato,
o império das trevas já prepara mentes incautas para aceitar sem resistência alguma o anti cristo  -x-
 

dia dos MORTOS

11 02   Dizia alguém:- ‘ Dêem-me flores,  enquanto estou viva!’

O dia 02 de novembro é uma data muito significativa para os floristas em geral. Há enorme movimentação nos cemitérios:  – túmulos são lavados e enfeitados._   Parentes vêm visitar os falecidos.

Será que os mortos sabem disso?
Teorias à parte,
pois nunca foram provadas … 

 

> na Bíblia não há nenhuma referência a esse assunto  não ser o repúdio de Deus  a  tais práticas ( ver itens 3 e  4 logo abaixo)

Cristãos verdadeiros não ousam dar nenhuma opinião a respeito, em obediência a Dt 29.29 :

        As coisas encobertas  são para o Senhor nosso Deus
                    >   não é para ir xeretar no oculto …mas
                                   sim, ler a Bíblia e seguir suas diretrizes    

                      
‘porém as reveladas são para nós e para os nossos filhos para sempre,   para cumprirmos todas as palavras desta lei’  

 A NÓS COMPETE LER A BÍBLIA e AGIR COMO NOS ORIENTA 

 

  •        NO ENTANTO, OUVI UMA FRASE QUE ME IMPACTOU:
               – ‘Dêem –me flores enquanto estou viva!

*Será que todos os que vão aos cemitérios deram flores, foram visitar e

conversaram, disseram palavras de reconhecimento enquanto aquelas pessoas estavam vivas?

 

Será uma forma de aplacar consciências pesadas, compensar omissões, ou lembram-se dos mortos porque eles mesmos gostariam de serem lembrados assim, depois de mortos ?
# Confesso que, mesmo antes de me converter,
         – achava esse costume muito estranho!

           (ver artigo Origem do dia dos mortos)

 

A Bíblia fala de VIDA e MORTE:   vivos e mortos…

*A primeira sentença de Deus quanto à morte foi a advertência da escolha de comer do fruto da árvore do bem e do mal:

               ’…certamente morrerás’ Gn 2.17    

              # E conseqüente realidade: ‘em pó te tornarás’   Gn 3.19

 

1-   A primeira constatação da terrível realidade da morte foi o sacrifício dos animais para Deus fazer as vestes de peles.Gn 3.21

             > Deve ter sido uma cena inesquecível!

  O justo juízo sobre o pecado caindo sobre um inocente a fim de que eles pudessem se aproximar  de Deus novamente.

 

   Pior foi o homicício de Caim, matando Abel: a dor de perder um ente querido, aliás dois filhos pois Caim se foi da presença de Deus
e se afastou da família indo morar longe, a leste do éden, Gn 4.16  

 

2- A segunda sentença de Deus quanto à morte foi :
   ‘ pelos mortos não dareis golpes na vossa carne: 
     nem fareis marca alguma sobre vós…’ 

     ( olha a tatuagem, aí…) Lv 19.28

 

3-  A terceira  foi : ‘

‘ Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor…’ 

Dt 18.10-12

 

4-  Afinal, uma pergunta e uma afirmação categórica: Isaías 8.19-22

 ‘acaso a favor dos vivos consultará os mortos?

  À Lei e ao Testemunho! se eles não falarem segundo esta palavra, nunca lhes raiará a alva.E passarão pela terra duramente oprimidos e famintos; e, tendo fome, se agastarão, e amaldiçoarão o seu rei e o seu Deus, olhando para o céu em cima; e para a terra em baixo, e eis aí angústia e escuridão, tristeza da aflição; e para as trevas serão empurrados.’

# Fica bem claro que comunicação entre mortos e vivos não é de Deus
 

* Jesus, que sabe como é e fala a verdade, amplia a revelação sobre a existência depois da morte,  no texto do rico e Lázaro:
      ler  Lc 16.19-31

  1. i) Só há duas possibilidades:

     ESTAR  no seio de Abraão os salvos( Velha Aliança) 
     ESTAR  no Hades um lugar de tormento

    

     entre eles há um abismo intransponívelLc 16.22-24, 26
                  
ii) No seio de Abraão, a aparência continuava a mesma,

                                pois o rico reconhece Lázaro.
                                Lázaro não podia ver nem ouvir o rico

                              – O rico via mas não podia falar com Lázaro.

 

iii) No Hades: há consciência, há tormentos, há lembrança…    

   
O único jeito de não ir àquele lugar de tormentos é dar ouvidos às Escrituras :  ‘se não ouvem a Moisés e aos profetas, Lc 16.31  

tão pouco acreditarão, ainda que algum dos   mortos ressuscite 
                                            >   como Jesus o fez   

 

             E só há uma chance de escolha:

‘aos homens está ordenado morrerem uma vez,

          > vindo depois disso o juízo’ Hb 9.7  

 

* Jesus esclarece: na eternidade não haverá sexo, nem relação sexual por não haver  a necessidade de procriar (como iludidos os muçulmanos )
     ler  Lc 22.30-32     
Jesus  fala abertamente sobre a ressurreição de todos dos mortos como fato certo, João 5.28-29

 

*Jesus foi o primogênito dentre os mortos, Cl 1.15, Ap 1.5

Estender-nos sobre esse assunto nos levaria à ressurreição, (ver artigo no site) fora do foco de tema ‘mortos’
  MAS… convém um aparte muito interessante que rebate a teoria da reencarnação ( teoria, pois nunca  foi provada) e confirma o fato de se viver e morrer uma vez…

                 Ressurretos TODOS os mortos,

              cada um passará pelo Trono Branco,  
   ‘foram julgados cada um  segundo as suas obras. Ap 20.12-13  

  
  Então: se um espírito ocupou  vários corpos,
                                            vai sobrar corpo sem espírito ...

            Já pensou???   

            ALÍÁS, É MELHOR  NEM  PENSAR!

            MELHOR CRER EM DEUS E NAS ESCRITURAS.-X- 

01.11 Dia de todos os santos

01.11  Quem são os santos ? A Bíblia diz quem é SANTO, pelo critério de Deus: ‘aqueles que fizeram comigo (DEUS) um concerto( pacto)  com sacrifício’ ( Sl 50.5)  A Bíblia é tão simples, clara e objetiva !  Na última ceia, Jesus disse:’ isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão  dos pecados’ ( Mt 26.28) SANTOS são os que fizeram pacto  com Deus com base no sacrifício de Jesus na cruz.   Continue lendo 01.11 Dia de todos os santos