01 Como derrotar o Evolucionismo com mentes abertas _Phillip E Johnson
obs do site: para leigos,basta dizer: é apenas uma TEORIA NUNCA FOI PROVADA!
No entanto, milhares, através dos séculos têm provado que Deus existe, age e é Todo Poderoso.
– Fico com Deus!!! _ mas, mentes indagativas precisam de argumentos sólidos:
A ESTES, DEDICO ESTE ARTIGO..
Esse livro da Editora Cultura Cristã foi escrito por professor universitário após conversas decisivas: a primeira, com seus editores _eles sentiam necessidade de obra com linguagem accessível a pessoas comuns, não tão científica nem filosófica como seus dois livros anteriores sobre Evolucionismo. A outra , no clube do corpo docente onde pôde perceber que nem mesmo os catedráticos sabem bem do que trata realmente essa Teoria [ pois não passa de Teoria que carece de evidências ] Em debate público sobre Evolucionismo pela Internet, um dos e-mails recebidos evidenciam
I _ Os três erros mais comuns sobre os conceitos Evolucionistas
1o. erro _ É só uma questão de tempo
É comum pensar: na Criação houve um processo gradual sob a supervisão de Deus, para Quem um dia pode durar muitos anos terrestres.
Porém, cientistas insistem no fato de que a evolução é processo absolutamente aleatório e irracional sendo a existência do homem obra de puro acaso.
Transcrevo a declaração que define a posição oficial da Associação Nacional Americana de
Professores de Biologia _ “A diversidade de vida no planeta é o resultado da evolução: um processo de descendência natural não-supervisionado, impessoal e imprevisível com modificação genética afetada pela seleção natural, pelo acaso, por contingências históricas e por mudanças no ambiente.”
2o. erro _ Deus fez as leis e depois Se retirou
É como se Deus tivesse criado princípios básicos e desencadeado reação em cadeia que deu no que vemos hoje. Deus é o Primeiro Criador [ ou Criador inicial ] Serve para os que “estão receosos de desistir de Deus completamente “ e buscam maneira conciliatória entre evolução e religião. Aqui cabe explicação sobre duas correntes filosóficas;
- A) Deísmo _subentende Deus- Criador como tendo papel supervisor ativo no mundo.
Teísmo _ admite a existência um “deus” = sem Moral, sem Razão, [ ver dicionário]
Primeira causa de todas as coisas.
Porém, o evolucionismo não aceita nenhum tipo de supervisão inteligente.
O que parece ser nuance filosófica encerra questão muito importante : O Criador é um Ser pessoal, interessado no destino de Sua criação ou é apenas A primeira Causa ?
3o. erro _ Desfazendo-se da Razão ou Tudo é obra do mais puro ACASO
Esse erro é mais sutil. Envolve a Natureza de Deus e o motivo pelo qual o homem foi criado Por isso, é mais difícil de ser detectado Diz respeito ao respeito humano = ao conceito que eu quero ter entre meus colegas, o que quero que os outros pensem de mim, em suma_ quem sou eu ? Verdadeiro cristão, testemunha de Jesus ou apenas mais um entre a multidão de Seus seguidores, que o exaltam quando entra triunfante mas está pronto a crucificá-lO, gritando junto com a turba para que, se porventura eu me posicionar a favor de Jesus , não compartilhe Seu destino de rejeição.
A Bíblia diz “No princípio Deus … o Espírito se movia…disse Deus… e houve …” Gn cap 1
Porém o Evolucionismo diz: “No começo eram as partículas “
“a criação não envolve a preexistência de propósitos ou intenções “
Criacionismo começa com Deus Evolucionismo começa com a matéria
Aqui cabe um aparte : basicamente, Naturalismo e Materialismo concordam em que tudo é matéria MAS Naturalismo diz que a matéria é tudo o que existe e só o que existe, ENQUANTO QUE o Materialismo diz que tudo o que há resulta de partículas fundamentais formadoras tanto da matéria como da energia. Ao desenvolverem seus postulados, tomam caminhos diversos e acabam distantes um do outro.
Naturalismo acaba se manifestando em tendências filosóficas, artísticas e literárias que preconizam a volta ao que é da Natureza: Natural versus Artificial.
Materialismo _ em termos comuns veio a significar uma vida voltada ao gozo de bens únicamente materiais. Em termos filosóficos, ataca principalmente a idéia da existência de Deus Criador Pessoa Moral e Racional, Soberano, no controle do mundo até às últimas conseqüências
Há o Materialismo Mecanicista , puramente científico [ ver dicion Novo Aurélio, séc XXI ]
Há o Materialismo Dialético que serviu de base ao Materialismo Histórico de Marx