01 derrota ao Evolucionismo vt.dv

01 Como derrotar o Evolucionismo com mentes abertas  _Phillip E Johnson

obs do site: para leigos,basta dizer: é apenas uma TEORIA NUNCA FOI PROVADA!
No entanto, milhares, através dos séculos têm provado que Deus existe, age e é Todo Poderoso.
– Fico com Deus!!! _ mas, mentes indagativas precisam de argumentos sólidos:
A ESTES, DEDICO ESTE ARTIGO..

 

Esse livro da Editora Cultura Cristã foi escrito por professor universitário após conversas decisivas: a primeira, com seus editores _eles sentiam necessidade   de obra com linguagem accessível a pessoas comuns, não tão científica nem filosófica como seus dois livros anteriores sobre Evolucionismo. A outra , no clube do corpo docente onde pôde perceber que nem mesmo os catedráticos sabem bem do que trata realmente essa Teoria [ pois não passa de Teoria que carece de evidências ] Em debate público sobre Evolucionismo pela Internet, um dos e-mails recebidos evidenciam

 

I _ Os três erros mais comuns sobre os conceitos   Evolucionistas

 

1o. erro _ É   só uma questão   de tempo

É comum pensar: na Criação houve um processo gradual sob a supervisão de Deus, para Quem um dia pode durar muitos anos terrestres.

Porém, cientistas insistem no fato de que a evolução é processo absolutamente aleatório e   irracional sendo a existência do homem obra de puro acaso.

Transcrevo a declaração que define a posição oficial da Associação Nacional Americana de

Professores de Biologia _ “A diversidade de vida no planeta é o resultado da evolução: um processo de descendência natural não-supervisionado, impessoal e imprevisível com modificação genética afetada pela seleção natural, pelo acaso, por contingências históricas e por mudanças no ambiente.”

 

2o. erro _ Deus fez as leis e depois Se retirou

É como se Deus tivesse criado princípios básicos e desencadeado reação em cadeia que deu no que vemos hoje.   Deus é o   Primeiro Criador [ ou Criador inicial ] Serve para os que “estão receosos de desistir de Deus completamente “ e buscam maneira conciliatória entre evolução e religião.   Aqui cabe explicação sobre   duas correntes filosóficas;

  1. A) Deísmo _subentende   Deus- Criador   como tendo papel supervisor ativo no mundo.

Teísmo _ admite a existência um “deus” = sem Moral, sem Razão, [ ver dicionário]

Primeira causa de todas as coisas.

Porém, o evolucionismo não aceita nenhum tipo de supervisão inteligente.

O que parece ser nuance filosófica encerra   questão muito importante : O Criador é um Ser pessoal, interessado no destino de Sua criação   ou é apenas   A primeira Causa ?

 

3o. erro _ Desfazendo-se da Razão   ou Tudo é obra do mais puro ACASO

Esse erro é mais sutil. Envolve a Natureza de Deus e o motivo pelo qual o homem foi criado Por isso, é mais difícil de ser detectado Diz   respeito ao respeito humano = ao conceito que eu quero ter entre meus colegas, o que quero que os outros pensem de mim, em suma_ quem sou eu ? Verdadeiro cristão, testemunha de Jesus ou   apenas mais um entre a multidão de Seus seguidores, que o exaltam quando entra triunfante mas está pronto a crucificá-lO, gritando junto com a turba para que, se porventura eu me posicionar a favor de Jesus , não compartilhe Seu destino de rejeição.

A Bíblia diz “No princípio Deus … o Espírito se movia…disse Deus… e houve …” Gn cap 1

 

Porém o Evolucionismo diz: “No começo eram as partículas “

“a criação não envolve a preexistência de propósitos ou intenções “

Criacionismo começa com Deus Evolucionismo começa com a matéria

Aqui cabe um aparte : basicamente, Naturalismo e   Materialismo concordam em que   tudo é matéria MAS Naturalismo diz que a matéria é tudo o que existe e só o que existe, ENQUANTO QUE o Materialismo diz que tudo o que há resulta de partículas fundamentais formadoras tanto da matéria como da energia. Ao desenvolverem seus postulados, tomam caminhos diversos e acabam   distantes um do outro.

Naturalismo acaba se   manifestando em tendências filosóficas,   artísticas e literárias que preconizam a volta ao que é da Natureza: Natural versus Artificial.

Materialismo _ em termos comuns veio a significar uma vida voltada ao gozo de bens únicamente materiais. Em termos filosóficos, ataca principalmente a idéia da existência de Deus   Criador Pessoa Moral e Racional, Soberano, no controle do mundo até às últimas conseqüências

Há o Materialismo Mecanicista , puramente científico [ ver dicion Novo Aurélio, séc XXI ]

Há o Materialismo   Dialético   que serviu de base ao Materialismo Histórico de Marx