Sl 148 Deus disse…

Salmo 148  Salmo mostra como a Criação exalta a Deus  .

1 >>>  Louvai ao SENHOR do alto dos céus,  louvai-o nas alturas.
2  Louvai-o, todos os seus anjos;  louvai-o, todas as suas legiões celestes.
3  Louvai-o, sol e lua;  louvai-o, todas as estrelas luzentes.
4 Louvai-o, céus dos céus e as águas que estão acima do firmamento.
5 Louvem o *NOME  do SENHOR, pois …
5b   mandou ele, e foram criados
.
6
E  os estabeleceu para todo o sempre;  fixou-lhes uma ordem que não passará
 Obs:  
 Deus disse, e tudo se fez !  Deus  traz à existência pela Palavra . Olhe o mar obedecendo a Deus, indo e voltando da praia. ‘Deus ‘quando ele fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando’  Prov 8.29 ‘não temereis diante de mim, que pus a areia por limite ao mar, por ordenança eterna, que ele não traspassará? Ainda que se levantem as suas ondas, não prevalecerão; ainda que bramem, não a  traspassarão.
(Jer 5:22) 
Só o homem  ousou / ousa  não obedecer à Palavra de Deus.Como é com você?

148. 7  >>>  Louvai ao SENHOR da terra, monstros marinhos e abismos todos; 8 fogo e saraiva, neve e vapor e ventos procelosos que lhe executam a palavra 9 montes e todos os outeiros, árvores frutíferas e todos os cedros; 10 feras e gados,  répteis e voláteis; 11 reis da terra e todos os povos,  príncipes e todos os juízes da terra; 12 rapazes e donzelas,  velhos e crianças.
13  >>> Louvem o NOME  do SENHOR,  porque só o seu nome é excelso;   # a sua majestade. é acima da terra e do céu. 14 # Ele exalta o poder do seu povo,  o louvor de todos os seus santos,  dos filhos de Israel, povo que lhe é chegado.  Aleluia!   -x-