Sl 141 guarda sua boca

salmo 141   CLAMOR O salmista sente a necessidade de ficar esperto, e se calar na presença dos seus inimigos, malfeitores que o rodeavam , e que _ alguns_ até pareciam ser seus amigos. Nós também precisamos aprender a medir as palavras, pois, como dizem: ‘tudo o que você disser, poderá ser usado contra você’ Sl 141.1  &oração  Ó Senhor, a ti clamo; dá-te pressa em me acudir! Dá ouvidos à minha voz, quando a ti clamo! .2 Suba a minha oração, como incenso, diante de ti, e seja o levantar das minhas mãos como o sacrifício da tarde!
.3 Gabarito:   Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta dos meus lábios!
.4  Oração Não inclines o meu coração para o mal, nem para se ocupar de coisas más, com aqueles que praticam a iniquidade; e não coma eu das suas gulodices!  .5 Fira-me o justo, será isso uma benignidade; e repreenda-me, isso será como óleo sobre a minha cabeça; não o recuse a minha cabeça;
Atitude:   – mas ( eu)  continuarei a orar contra os feitos dos ímpios.
Sl 141.6 situação: Quando os seus juízes forem arremessados duma penha abaixo, saberão que as palavras do Senhor são verdadeiras.
Sl 141.7 situação calamitosa : Como quando alguém lavra e sulca a terra, são os nossos ossos espalhados à boca do Seol.  # trecho de difícil interpretação até aos mais experts. Tem a ver com juízo de Deus. Mas não vamos nos ater a uma frase, com tantas outras  que trazem lições claramente expressas.

Em meio a pessoas  hostis e entre juízes injustos, o salmista resolve ficar focado no Senhor
Sl 141.8  Atitude: Mas os meus olhos te contemplam, ó Senhor, meu Senhor;
               em ti tenho buscado refúgio;   não me deixes sem defesa  !
.9 &ora :  Guarda-me do laço que me armaram, das armadilhas dos que praticam a iniquidade
.10 . !!! Caiam os ímpios em suas próprias redes, até que eu tenha escapado inteiramente.-x-

# faça suas as declarações da Palavra