Sl 139 ( 1) antes que eu fale …

salmo 139 Parte 1. O texto deste   salmo é tão rico e tão cheio de conteúdo que  só podemos   nos calar e curtir a ‘melodia’ que nos leva a contemplar e adorar a Deus. Especialmente quando se sentir só,  leia-o em voz alta, meditando no significado abrangente de  cada  frase

Salmo 139, parte 1_    A ONISCIÊNCIA E ONIPRESENÇA DE DEUS
139. 1 DECLARA  : SENHOR, tu me sondas e me conheces.
2 Sabes quando me assento, quando me levanto; de longe penetras meus pensamentos.
3 Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar  e conheces todos os meus caminhos.
4 Ainda a palavra me não chegou à língua,  e tu, SENHOR, já a conheces toda.
5 Tu me cercas por trás e por diante  e sobre mim pões a mão.
6 Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobre modo elevado, não o posso atingir.     você  está assim consciente da presença do Senhor não apenas em seu viver mas com o que se passa em seu íntimo? é  uma  bênção poder chegar a Deus e orar: – Pai, Tu conheces…    –Não ter que falar,  explicar, se desculpar, se justificar, dizer como você se sente, dizer o que precisa , o que gostaria … Muitas vezes , desfalecida, tenho orado com gratidão: Pai, graças porque TU CONHECES…como cheguei aqui e COMO me tirar daqui…
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

139. 7  ??? Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?
 o
utra realidade  espiritual  é que não há como escapar da presença de Deus: se vc se sente só, abandonada, está sendo enganada por seus sentimentos e o inimigo aproveita para por ‘sal na ferida’ : não dê esse gostinho ao inimigo . Outro ponto muto sério é que
‘TOOOODAS  as coisas estão nuas e patentes aos olhos de Deus: com Quem temos de tratar / a Quem devemos dar contas’  ( Hb 4.12-13 )
com Deus não adianta racionalizar, dar desculpas, culpar os outros se eximindo de sua parte de responsabilidade: não importa o que façam a vc :  NADA ALTERA O FATO MAS A  SUA  ATITUDE FAZ A DIFERENÇA !  e da sua , só da  SUA   atitude  é que VOCÊ  dará contas a Deus > Rm 14.12
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
139.8 DECLARA : Se subo aos céus, lá estás;  se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás Também;9 se tomo as asas da alvorada  e me detenho nos confins dos mares, 10 ainda lá me haverá de guiar a tua mão,  e a tua destra me susterá. 11 Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão,  e a luz ao redor de mim se fará noite, 12 até as próprias trevas não te serão escuras:  as trevas e a luz são a mesma coisa.      Continua …

    Não importa a sua situação: melhor é se aproximar de Deus COMO ESTÁ… ( Ele já sabe mesmo… porque tentar se enganar e dar brecha ao inimigo para atormentar e deixar as coisas cada vez piores ???? ) Conte a verdade para Deus: Tô rebelde, cheio de revolta,  sem fé… QUAL A VERDADE DO SEU  CORAÇÃO ?  Clame ao Senhor:  Jesus, me  livra… ‘ se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres’ João 8. 36   -x-