SL 124 Escapamos !!!

Salmos 120 a 134 : série chamada de CÃNTICO DOS DEGRAUS.Hoje é salmo 124

Salmo 124   Grato por livramento
124.
1  SITUAÇÃO   Não fosse o SENHOR, que esteve ao nosso lado,  Israel que o diga; 2 não fosse o SENHOR, que esteve ao nosso lado,  quando os homens se levantaram contra nós, 3 eles nos teriam engolido vivos,  quando a sua ira se acendeu contra nós;4 as águas nos teriam submergido,  e sobre a nossa alma teria passado a torrente; 5 águas impetuosas teriam passado  sobre a nossa alma.

1246 [ é ] Bendito o SENHOR, que não nos deu  por presa aos dentes deles.7 Salvou-se a nossa alma, como um pássaro do laço dos passarinheiros;  quebrou-se o laço, e nós   escapamos  /  nos vimos livres.
124 8  DECLARA:  O nosso socorro está em o NOME do SENHOR,  criador do céu e da terra.-x-
     faça suas as declarações da Palavra: repita-as com fé, em voz alta( se estiver só) ^.
Obs: Em salmos,  incontáveis  vezes é feita  alusão ao nome do Senhor . Quando o culto ao Senhor foi estabelecido  se disse:  ‘ então se começou a invocar o nome do Senhor’  Gn 4.26   Gente das trevas invocam os seus deuses falsos, nomes de demônios.  Por que será que cristãos não têm o hábito de invocar o nome do Senhor ?   Convém conhecer Seus diversos nomes, que expressam Suas características e passar a se deleitar em Deus invocando Seus nomes…  BUSCAr artigo  ‘Nomes do Senhor’  -x-