Sl 119, 05- Hê

Salmo 119.      5-HÊ   a quinta letra do alfabeto hebraico inicia este trecho: 119. 33-40

119. 33 ORAÇÃO  >  Ensina-me( reconhece que precisa aprender )  SENHOR, o caminho dos teus decretos,  e os seguirei até ao fim.
119.34  > Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei;  de todo o coração a cumprirei.
119.35 > Guia-me pela vereda dos teus mandamentos,  pois nela me comprazo.
119.36 > Inclina-me o coração aos teus testemunhos  e não à cobiça.( esta era um área fraca dele,)
119.37 > Desvia os meus olhos, para que não vejam a vaidade  ( sentia-se tentado pelo que via ao seu redor) ,  e vivifica-me no teu caminho.
119.38 > Confirma ao teu servo a tua promessa  feita aos que te temem. ( #) ele esperava o cumprimento de alguma promessa na qual havia posto sua esperança.
119.39 > Afasta de mim  o opróbrio, que temo ( outra área problemática: o que vc teme? ) porque os teus juízos são bons.
119. 40  ATITUDE:     Eis que tenho suspirado pelos teus preceitos  >  vivifica-me por tua justiça.-x-

Obs: leia esse trecho na versão Almeida, corrigida, sigla ARC   119.33    Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. 34- Dá-me entendimento: guardarei a tua lei e observá-la-ei de todo o coração. 35 – Faze-me andar na verdade dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer. 36- Inclina o meu coração aos  teus testemunhos e não à cobiça. 37- Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade e vivifica-me no teu caminho. 38 – Confirma a tua promessa ao teu servo, que se inclina ao teu temor. 39- Desvia de mim o opróbrio que temo, pois os teus juízos são bons. 40 – Eis que tenho desejado os teus preceitos; vivifica-me por tua justiça.-x- 

Lembrete:  a sigla  sustenido (#)  indica comentário do site.
( chamar  esse sinal de istagran  é coisa MUITO recente)
a sigla ( > )  indica ‘SIGA’ como a seta indicativa de mão única, no trânsito.