Sl 139 ( 2 ) me formaste…

salmo  139, Parte 2  Deus já havia dado a dica do que a ciência descobriu há certo tempo:a gestação  segue plano bem definido  de desenvolvimento determinado por Deus para CADA dia !   

139. 13 Tu formaste o meu interior,  tu me teceste no seio de minha mãe.
139.14  ATITUDE:  Graças te dou, SR  >  visto que
14 b  por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem;
15 os meus ossos não te foram encobertos,quando no oculto  fui formado e entretecido como nas Profundezas da terra. 16 Os teus olhos me viram a substância ainda informe   

  Deus também conhece as suas  determinações genéticas !  Muito se pode sofrer com temperamento e tendências herdadas geneticamente mas…eis a boa notícia: (JÁ )fostes resgatados com o sangue de Jesus  da vã maneira de viver que recebestes dos pais por herança !( 1Pedro 1.18-19) _ Leve essa sua dificuldade a Jesus ! Ele sabe como libertar vc pois vc já foi resgatado disso que o determina e o mantém aprisionado.  Também está escrito: ‘o pecado não terá domínio sobre vós’ ,  Romanos 6.14  _ Aleluia !
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ 

139.16 b_ no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda     Alguns pensam tratar-se do destino das pessoas,  mas não é. Na época, não havia o conhecimento científico que temos hoje : cada dia da gestação  está  determinado e prescrito meticulosamente . Aí  está mais uma das maravilhas da Palavra inspirada por Deus: seus escritores nos mostram coisas além do conhecimento da época .
139. 17  DECLARA : Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles! 18 Se os contasse, excedem os grãos de areia;contaria, contaria, sem já-mais chegar ao fim.
19 !!!  Tomara, ó Deus, desses cabo do perverso;apartai -vos, pois, de mim, homens de sangue.20 Eles se rebelam insidiosamente contra ti  e como teus inimigos falam malícia.
139.21  ATITUDE  Não aborreço eu, SENHOR, os que te aborrecem? E não abomino os que contra ti se levantam? 22 Aborreço-os com ódio consumado;  para mim são inimigos de fato.
139.23  ORAÇÃO  Sonda-me, ó Deus,  conhece o meu coração,  prova-me, conhece  meus pensamentos; 24 vê se há em mim algum caminho mau  e guia-me pelo caminho eterno -x-   

    Cuidado ao fazer certas orações:   às vezes, nos empolgamos, oramos …’ Deus, prova! ‘ Deus responde  e  quando  traz à luz o  que há em nosso coração _  a gente se assusta !
‘ Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma na presença de Deus; porque Deus está no céu, e tu estás sobre a terra; portanto sejam  poucas  as tuas palavras’ ( Ec 5.2 )  Especialmente em tempos de angústia, convém orar a Palavra por isso é muito importante LER A BÍBLIA e ‘colecionar’  referências em ordem alfabética: NA PAZ, SE PREPARA A  GUERRA !  -x-.