Sl 140 em batalha !

Salmo 140     Para ser lido em tempo de Batalha Espiritual


140.
1 ORAÇÃO   Livra-me, SENHOR, do homem perverso,  guarda-me do homem violento,
Perfil ( serve para nos conferirmos e, também,  saber com quem estamos lidando) cujo coração maquina iniquidades, vive forjando contendas 3 Aguçam a língua como a serpente;  sob os lábios têm veneno de áspide.
140.4 ORAÇÃO:  Guarda-me, SENHOR, da mão dos ímpios,  preserva-me do homem violento, SITUAÇÃO:   os ( violentos se empenham por me desviar os passos. 5   Os soberbos ocultaram armadilhas e cordas contra mim,  estenderam-me uma rede à beira do caminho,  armaram ciladas contra mim.
140.6  GABARITO ( atitude exemplar a ser seguida à  risca ) Digo ao SENHOR: tu és o meu Deus;  ORAÇÃO:  acode, SENHOR, à voz das minhas súplicas. 7 Ó SENHOR, força da minha salvação  TESTIFICA: tu me protegeste a cabeça no dia da batalha   
 
a  mente é campo de batalha. Como  o inimigo não pode nos tocar ataca nossa mente: então..
1-.projeta pensamentos que 2– geram  sentimentos que 3- nos fazem agir na carne e 4- dão brecha para seu atuar atormentador. ( anote essa sequencia : decore e LEIA quando tiver pensamentos viciosos,  atormentadores !)
Anote no caderninho  ‘ as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolir de fortalezas;5 derribar raciocínios falsos  e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo  2Co 10.4 -5

140.8   ! ! !  Não concedas, SENHOR, ao ímpio ( ler salmo 50.15-21 e veja o perfil do ímpio: vai se surpreender !)  os seus  desejos;  não permitas que vingue o seu mau propósito. 9 Se exaltam a cabeça os que me cercam,  cubra-os a maldade dos seus lábios. 10 Caiam sobre eles brasas vivas, sejam atirados ao fogo,  lançados em abismos para que não mais se levantem.
 #   Convém lembrar que, no conceito da época, o castigo dos maus exalta o supremo poder e  justiça de Deus

140.11 [ é ] O caluniador não se estabelecerá na terra;  ao homem violento, o mal o perseguirá com golpe sobre golpe.    #   LEMBRAR que a sigla [ é ] define  uma verdade absoluta .  

140.12  DECLARASei que o SENHOR manterá a causa do oprimido, e o direito do necessitado. Assim, os  justos renderão graças ao teu NOME;  os retos habitarão na Tua presença -x-

Lembrete:  a sigla  sustenido (#)  indica comentário do site.
( chamar  esse sinal de instagran  é coisa MUITO recente)
a sigla ( > )  indica ‘SIGA’ como a seta indicativa de mão única, no trânsito.