Sl 59 …e me armam ciladas

Salmos : ‘cartilha’ do andar pessoal com Deus.Aprendendo com o exemplo do salmista.

Salmo 59    PERSEGUIDO, estão ‘armando’ para ele  :  ‘armam ciladas á minha alma’
Nós não somos capazes de avaliar a malignidade dos ímpios ( como no caso de Daniel na cova dos leões  Dn 6 ) mas Deus tudo vê e pode nos livrar.  Nem sempre Deus livra da calamidade, mas sempre  livra na calamidade, como a Daniel e serviu de testemunho a gentios  de todo o império medo-persa Ler e decorar 1 Coríntios 10.13.

1 Oração:   Livra-me, Deus meu, dos meus inimigos;  põe-me acima do alcance dos meus adversários. 2 Livra-me dos que praticam a iniqüidade  e salva-me dos homens sanguinários,
3 pois queSituação:armam ciladas à minha alma,  contra mim se reúnem os fortes sem transgressão minha, ó SENHOR, sem  pecado meu. 4 Sem culpa minha, eles se apressam e investem; &Oração  desperta, vem ao meu encontro e vê. 5 Tu, SENHOR, Deus dos Exércitos, ( Yavé Sabaóth) és o Deus de Israel;  desperta, pois, e vem de encontro a todas as nações; – não te compadeças de nenhum dos que …
( perfil )
 traiçoeiramente praticam iniqüidade.6 Ao anoitecer, uivam como cães, à volta da cidade. 7 Alardeiam de boca; em seus lábios há espadas. Pois *dizem eles:Quem há que nos escute?  8  ( SR)   Mas tu,SENHOR, te rirás deles; zombarás de todas as nações.
9 Atitude:  Em ti, força minha, esperarei;  pois Deus é meu alto refúgio.
10 Declara   Meu Deus virá ao meu encontro com  sua  benignidade, Deus me fará ver o meu desejo sobre os meus inimigos.
11  ! ! !    Não os mates, para que o meu povo não se esqueça;  dispersa-os ! pelo teu poder e abate-os! , ó Senhor, escudo nosso.12 Pelo pecado de sua boca, pelas palavras dos seus lábios,  na sua própria soberba  sejam enredados 
            (  apela ao Princípio ( P)  bumerangue: volta a si o que lançou de si )  
e pela abominação e mentiras que proferem
. 13 Consome-os !  com indignação, consome-os, de sorte que jamais existam    e se saiba que reina Deus em Jacó,   até aos confins da terra.
14 Perfil:   Ao anoitecer,  uivam como cães, à volta da cidade. 15 Vagueiam à procura de comida  e, se não se fartam, então, rosnam.
16  AtitudeEu, porém, cantarei a tua força;  pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; pois… Testifica: Tu me tens  sido alto refúgio e proteção na minha angústia
17 Atitude:  ti, força minha   cantarei louvoresporque …
Declara: Deus é meu alto refúgio, é o Deus da minha misericórdia.

Obs: notou uns sinais em meio ao texto ? São siglas: indicam mudança de assunto e no tom de voz do salmista. Anote-as à margem de  sua Bíblia.