Sl 94 (1) perfil do perverso

Salmos: ‘ cartilha’ do andar pessoal com Deus  Sl 94rodeado por iníquos, o salmista clama pela manifestação da justiça de Deus  e traça o perfil do perverso que parece algo horrível mas …no dicionário diz que perverso é alterar, mudar deturpar o original. Ex: o original é homem mas ele se deturpa em mulher. O original é casal de homem e mulher mas eles deturpam para homem com homem. Perverso é mudar, deturpar tudo o que Deus fez e disse que era para ser…94.1clamaÓ SENHOR, Deus das vinganças, ó Deus das vinganças, resplandece     o clamor pela justa retribuição  às injustiças e impiedades dos homens apenas exalta a justiça de Deus. Era pensamento da época mas Deus não muda e se permitiu que estes salmos fossem registrados e constassem nas Escrituras, é por servirem de ensino para nós: ‘ tudo o que antes foi escrito, para nosso ensino  foi escrito’ (Rm 15.4) O tempo da graça tem ‘embaçado’ a característica de Deus como Aquele que retribui devidamente. Mas, quem não aceitar Jesus  como Salvador, agora,  irá encontrá-lo,  depois, como justo Juiz.

94.  clama Exalta-te, ó juiz da terra; dá o pago aos soberbos( # ) note que o grande pecado é a soberba  que pode estar implícita até em atos de bondade aos olhos humanos.
94.3 ??? Até quando, SENHOR, os perversos,  até quando exultarão os perversos?
#
  perverso é quem perverte ( dic) efetua alteração em… ; muda…Ex: ‘ mudaram  a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem’  Rm 1.23 ( # )  então, um idólatra é  perverso

‘mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza ‘Rm 1.26  ( #)  então,  práticas sexuais não naturais, são perversidades. Tudo o que muda a diretriz de Deus e faz do seu  jeito, é perversidade.
    Jesus disse:  quem crê em mim, como diz a  Escritura …’ (Jo 7.38   )   Então,  crer em Jesus de outro  jeito que não é como diz a Escritura, é perversidade. Ler a Bíblia para conhecer a Deus  nos faz ver as coisa na perspectiva de Deus ( e um dicionário ajuda bem…)

94 [ 4-7 Perfil do perverso  ( na sua Bíblia, juntar os números com chave e pintar de marrom)
Proferem impiedades e falam coisas duras;  vangloriam-se os que praticam a iniqüidade. 5 Esmagam o teu povo, SENHOR,  e oprimem a tua herança. 6 Matam a viúva e o estrangeiro  e aos órfãos assassinam. 7 E *dizem: O SENHOR não o vê nem disso faz caso o Deus de Jacó.
   Assustador é que as coisas condenáveis aos olhos de Deus são consideradas comuns aos olhos humanos. Assustador, também, é pensar : – ‘Que qui tem…’  como se Deus fosse um chato implicante e cri-cri. Bastante espantoso e assustador será dar de cara com Deus e com todas as nossas escolhas insensatas por não termos prestado atenção à Palavra.

94.8   SIGA >  Atendei, ó estúpidos dentre o povo;  e vós, insensatos
???  quando sereis prudentes?
94. 9   ( SR) O que
fez o ouvido, acaso, não ouvirá?  E o que formou os olhos será que não enxerga? 10 Porventura, quem repreende as nações não há de punir?  Aquele que aos homens dá conhecimento não tem sabedoria ?     Pensar que Deus  não está nem aí, mais do que insensatez, é blasfêmia : ‘Por que blasfema de Deus o ímpio, dizendo no seu coração: Tu não inquirirás ?  Tu o viste…’ ( Sl 10.13 )  _ ‘não há criatura alguma encoberta diante dEle; antes todas as coisas estão [nuas] e patentes aos olhos dAquele a quem havemos de prestar contas/ com Quem temos de tratar’  Hb 4.13
94.10 ??? Aquele que argui os gentios não castigará? E o que ensina ao homem o conhecimento, não saberá?
 94.11 O Senhor conhece os pensamentos do homem, que são vaidade.   > Continua…