Sl 85 Graça Maravilhosa

Salmo 85 De volta do cativeiro, clamam para que Deus continue a restaurá-los. Refere-se  profeticamente ao que ocorrerá na cruz: ” Encontraram-se a graça e a verdade,  a justiça e a paz se beijaram. 11 Da terra brota a verdade,  dos céus a justiça baixa o seu olhar. ( 85.10 )   E fala sobre o Messias:A justiça irá adiante dele, cujas pegadas ela transforma em caminhos
 
A vida justa de Jesus se transformou em um ‘caminho’, um modo de viver aos que O seguem. Testifica os feitos do Senhor
85.1 Favoreceste, SENHOR, a tua terra; 2- restauraste a prosperidade de Jacó.  3- Perdoaste a iniqüidade de teu povo, 4- encobriste os seus pecados todos. 4  A tua indignação, reprimiste-a toda, 5- do furor da tua ira te desviaste ( # )  reconhece, aliviado e agradecido,  tudo o que custou a Deus trazê-los de volta  do cativeiro. O que para nós é GRAÇA , custa muito para Deus.  

.4 ORA  Restabelece-nos, ó Deus da nossa salvação,  e retira de sobre nós a tua ira
85.5 ???  Estarás para sempre irado contra nós?  Prolongarás a tua ira por todas as gerações? 6 Porventura, não tornarás a vivificar-nos,  para que em ti se regozije o teu povo?
#
 leva a Deus seus questionamentos

&ORA Mostra-nos, SENHOR, a tua misericórdia,e concede-nos a tua salvação.

85.8 ATITUDE:  Escutarei o que Deus, o SENHOR, disser,  pois
                          ( SR )   falará de paz ao seu povo e aos seus santos;
ADVERTE:          e que jamais caiam em insensatez  (
outra vez….como antes) 
9[ é ]  Próxima está a sua salvação dos que o temem,  para que a glória assista em nossa terra.
85.10 [cruz]  Encontraram-se a graça e a verdadea justiça e a paz se beijaram. 11 Da terra brota a verdade,  dos céus a justiça baixa o seu olhar.
  Remete-nos à cruz  : Graça de Deus por não nos tratar como merecemos e  Verdade expondo nossa situação de pecadores que sob o  juízo de Deus, Justiça de Deus foi  satisfeita ao cair sobre Jesus Seu justo juízo sobre os nosso pecados  e Paz com Deus foi restaurada  pelo sangue de Jesus derramado na cruz. A verdade do nosso pecado se levanta quando Jesus é levantado na cruz e a justiça de Deus desce sobre Ele em juízo sobre o pecado.
.12  Também o SENHOR dará o que é bom,  e a nossa terra produzirá o seu fruto
  #  abençoados pelo Senhor nossa vida pode ser produtiva Um dos sinais do juízo de Deus sobre uma pessoa  ou situação é ‘muito trabalho e pouco resultado’ Ver artigo no site 
85.13
( Jesus) A justiça irá adiante dele,  cujas pegadas ela transforma em caminhos.
#  A vida justa de Jesus se transformou em um ‘caminho’, um modo de viver aos que O seguem

-xx-.