Sl 72 REINO DE JUSTIÇA

Salmos: ‘ cartilha’ do andar pessoal com Deus

Salmo 72  LIDERANÇA: o excelente e justo reino de Salomão prefigura o do Messias. Cristão  não espera em Deus apenas nesta vida, mas sua esperança se estende  1- ao arrebatamento _ quando for encontrar Jesus nas nuvens_ 2- ao reino Milenar _ quando reinar com Jesus por mil anos _   e 3- por toda a Eternidade com Deus
No entanto, somos orientados a orar pela cidade em que estamos: ‘orai por ela ao Senhor: porque na sua  paz  vós tereis paz‘ ( Jr 29.7) E, também,pelas autoridades:
ANTES DE TUDO… (1Tim.  2.1-3)   Ler também Salmo 35.10 e Isaías  42.22 Mas este é um povo roubado e saqueado…e ninguém diz: Restitui.  >>>  OREMOS POR NOSSO PAÍS

1 ORAÇÃO que podemos fazer pelas autoridades, todos os dias:   Concede ao rei, ó Deus, os teus juízos  e a tua justiça, ao filho do rei. 2 Julgue ele com justiça o teu povo  e os teus aflitos, com eqüidade.3 Os montes trarão paz ao povo… com justiça. 4 Julgue ele os aflitos do povo, salve os filhos dos necessitados, e esmague ao opressor. 5 [ ~] Ele permanecerá enquanto existir o sol  e enquanto durar a lua, através das gerações.#  um rei assim, nunca será deposto 

ORAÇÃO:  Seja ele ( um refrigério para o povo) como chuva que desce sobre a campina ceifada,  como aguaceiros que regam a terra. 7 Floresça em seus dias o justo,  e haja abundância de paz até que cesse de haver lua. 8 Domine ele de mar a mar  e desde o rio até aos confins da terra. 9 Curvem-se diante dele os habitantes do deserto,  e os seus inimigos lambam o pó. 10 Paguem-lhe tributos os reis de Társis e das ilhas; reis de Sabá e de Sebá ( nações poderosas e ricas, na época) lhe ofereçam presentes.11 E todos os reis se prostrem perante ele;  todas as nações o sirvam.12 Porque…

PERFILele acode ao necessitado que clama  e também ao aflito e ao desvalido. 13 Ele tem piedade do fraco e do necessitado  e salva a alma aos indigentes. 14 Redime a sua alma da opressão e da violência,  e precioso lhe é o sangue deles. 15 [ ~ ]Viverá, e se lhe dará do ouro de Sabá;  e continuamente se fará por ele oração, e o bendirão todos os dias
 # 
 a jovens líderes foi instruído ‘ antes de tudo, orar…pelas autoridades…’ 1Tm 2.2 

16  ! ! !   Haja na terra abundância de cereais, que ondulem até aos cimos dos montes;  seja a sua messe como o Líbano, e das cidades floresçam os habitantes como a erva da terra. 17 Subsista para sempre seu nome e prospere enquanto resplandecer o sol;  nele sejam abençoados todos os homens,  e as nações lhe chamem bem-aventurado.
18 Bendito seja o SENHOR Deus, o Deus de Israel,  que só ele opera prodígios. 19 Bendito para sempre o seu glorioso nome,  e da sua glória se encha toda a terra. Amém e amém  -x-     Declare em voz alta e faça suas as palavras de exaltação a Deus