Sl 57 refúgio em Deus

Salmo 57      Buscar  refúgio em Deus como  filhotes de aves buscam abrigo sob as asas da mãe. Bom saber que as calamidades vão passar ( nada dura para sempre, nesta vida) e que temos um Deus que trabalha para os que confiam nEle :’ desde a antigüidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que opera a favor daquele que por ele espera/ nele confia ‘  Is 64.457.1  & Ora: Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois…
Atitude:  em Ti a minha alma se refugia;
Gabarito ( atitudes a serem seguidas á risca) :
 à sombra das tuas asas me abrigo,  até que passem as calamidades
.
2 Clamarei ao Deus Altíssimo ( El Elyom)   ao Deus que por mim tudo executa.
3  Testifica: Ele dos céus me envia o seu auxílio e me livra;cobre de vergonha os que me ferem. Envia a sua misericórdia e  sua fidelidade.
4 Situação  minha alma está entre leões, ávidos de devorar os filhos dos homens; lanças e flechas são seus dentes, espada afiada, a sua língua
5 ! ! !   Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; em toda a terra esplenda a tua glória.
6 Situação:  Armaram rede aos meus passos (A  a minha alma está abatida)   abriram cova diante de mim, mas...Testifica:   eles mesmos caíram nela   [ P < ] princípio bumerangue: o que lança de si volta para si mesmo .
7 Atitude : Firme está o meu coração, ó Deus,  o meu coração está firme;  cantarei e entoarei louvores. 8 Desperta, ó minha alma [ !!! ]  Despertai, lira e harpa!  Quero acordar a alva.9 Render-te-ei graças entre os povos;  cantar-te-ei louvores entre as nações. 10 Pois…
[ é ]Tua misericórdia se eleva até aos céus, e tua fidelidade, até às nuvens
  #  Faça suas as declarações da Palavra

11 !!!  Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus;  e em toda a terra esplenda a tua glória.