Sl 54 clama por justiça

Salmo 54   CLAMOR…  de quem está sofrendo  injustiças

1 Oração    Ó Deus, salva-me, pelo teu nome,  e faze-me justiça, pelo teu poder. 2 Escuta, ó Deus, a minha oração,  dá ouvidos às palavras da minha boca. 3 Pois …
 Situação   contra mim se levantam  insolentes e  violentos procuram tirar-me a vida;
 Erro:   não têm Deus diante de si.     #   de novo, o grande erro é evitar a Deus
4 Eis que …
Declara:   Deus é meu ajudador,  é o SENHOR que  me sustenta a vida.      faça suas as declarações da Palavra: elas dão  firmeza à  sua fé. Diga-as em voz alta ( quando  tiver só… )

5 Ele retribuirá o mal aos meus opressores     o salmista  firma-se em Deus  e não se vinga  confia que Deus julgará e retribuirá devidamente >Minha é a vingança, Eu retribuirei, diz o Senhor’ (Hb 10.30) mas clama para que Deus exerça Sua justiça :
 ! ! !    por tua fidelidade   dá cabo deles    #   Deus permite deixar escrito escrito sentenças imprecatórias pois elas evidenciam o desejo de que  a justiça de Deus seja exercida . Parece que o tempo da graça embaçou o aspecto da justiça de Deus havendo conivência e tolerância ao pecado Por causa da justiça de Deus , Jesus teve de morrer na cruz por nós. Pecado é coisa séria e Deus não o tolera de modo algum, em tempo algum.
6 Atitude
 Oferecer-te-ei voluntariamente sacrifícios; louvarei o teu nome, ó SENHOR,  porque é bom.
7 Pois ...
Testifica:  me livrou de todas as tribulações;   e os meus olhos se enchem com a ruína dos meus inimigos    #   não é espírito de vinganças mas a alegria ao ver que a justiça de Deus foi manifesta . Haverá um dia em que a justiça de Deus será manifesta a  todo o mundo :  ‘Então vereis outra vez a diferença  entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve’ Ml 3.18
#   
há muitas referências ao *nome do Senhor, importante por expressar a pessoa  Deus que Se revela através de Seus nomes Precisamos aprender  o costume de invocar o nome do Senhor : Yavé:  Jesus personificou os diversos atributos de Yavé > ver no link Busca   ‘ NOMES’

Obs: reparou nos sinais  em meio ao texto?  São siglas que mostram mudança de assunto e no tom de voz do salmista.
        #  INDICA COMENTÁRIO DO SITE
NA REALIDADE, # é sinal de sustenido, em música_ Instagran é invenção super recente