Sl 52 oliveira verde…

Salmo 52   Perfil  do homem mau :  para nos conferirmos e termos  critérios para saber com quem lidamos .  Gente má é como o bafo do inferno: faz as pessoas ‘murcharem’ mas o salmista tem suas raízes firmadas em  Deus por isso recebe dEle a seiva da vida:Ler ( anotar) Sl 1.3 _ plantado junto às águas, não murcha > Jeremias 17.9 > o interior se renova , 2Co 4.16 

Perfil do homem mau…
1-???
Por que – te glorias na maldade, ó homem poderoso? pois…
          (a bondade de Deus dura para sempre)  # a aparente vantagem do mal é ilusória
2 A  tua língua urde planos de destruição; – é qual navalha afiada, ó – praticadora de enganos! 3 – Amas o mal antes que o bem;  – preferes mentir a falar retamente. 4- Amas todas as palavras devoradoras, ó –  língua fraudulenta ! 5  Também   [ ~]   Deus te destruirá para sempre;  há de arrebatar-te e arrancar-te da tua tenda  e te extirpará da terra dos viventes.
  cada atitude tem a sua devida recompensa.  Com Deus não há impunidade

6  [é ] Os justos hão de ver tudo isso,  temerão e se rirão dele, *dizendo:  7 Eis o homem que…
Erro:  – não fazia de Deus a sua fortaleza;  antes, confiava na abundância dos seus próprios bens  e na sua perversidade se fortalecia.
8 Quanto a mim, porém…# ) ante a maldade humana, toma posição  por Deus:   sou como a oliveira verdejante,  na Casa de Deus;
Atitude:   confio na misericórdia de Deus  para todo o sempre.
9 Dar-te-ei graças para sempre,  porque assim (Tu) o fizeste;
na presença dos teus fiéis,  esperarei no teu* nome, porque … é bom # 

Obs: reparou em alguns   sinais em meio ao texto? são siglas que mostram mudança de assunto e no tom de voz do salmista . Saiba mais… digitando SIGLAS  no link  Busca.