Sl 37 ( 3) se cai, não fica prostrado

Salmo 37 ( 3 ) mesmo sem querer, às vezes, acontece de fazer algo injusto
mas Deus vê o coração e levanta quem  se arrepende e quer se acertar .

Salmo 37.23  [ é ] Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e ele deleita-se no seu caminho. P  24 Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão. Marcar   Pv 24.16-18
‘sete vezes cai o justo, e se levanta; mas os ímpios são derribados pela calamidade’
[ é ] 25 Fui moço,  agora sou velho; mas nunca vi desamparado o JUSTO , nem a sua descendência a mendigar o pão. 26  Compadece-se sempre, e empresta, e a sua descendência é abençoada. 27  à  Aparta-te do mal e faze o bem; e [ ~ ]    terás morada para sempre.28 Porque… o Senhor ama o juízo e não desampara os seus santos; [ é ]  eles são preservados para sempre; mas a descendência dos ímpios será desarraigada. 29 Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre. Perfil:  30 A boca do justo fala da sabedoria; a sua língua fala do que é reto. 31 A lei do seu Deus está em seu coração; os seus passos não resvalarão.  32 O ímpio espreita o justo, e procura matá-lo 33  [ é ]    O Senhor não o deixará em suas mãos, nem o condenará quando for julgado.
34 >  Espera no Senhor, e guarda o seu caminho, e [ ~ ] ele    te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados.35   Vi o ímpio com grande poder espalhar-se como a árvore verde na terra natal 36 Mas passou e já não é; procurei-o, mas não se pôde encontrar.
37 [ é ]  Nota o homem sincero, e considera o que é reto, porque... o futuro desse homem será de paz.
38 Quanto aos transgressores, serão à uma destruídos e as relíquias dos ímpios todas perecerão.39 Mas a salvação dos justos vem do Senhor;  a sua fortaleza no tempo da angústia.
40 o Senhor os ajudará, os livrará;  Ele os livrará dos ímpios e os salvará,        porquanto..  [atitude]   confiam nele   #
#  notem o agir em parceria: o homem confia, o Senhor ajuda