Salmo 22 (2)

Salmo 22 parte 2  Nesta parte,  a partir do versículo 22, o salmo passa a relatar os efeitos da obra redentora que resultará na formação da IGREJA. Salmo 22. 22 Então… > os efeitos da obra redentora.

22 [ ~] A
declararei o teu nome aos meus irmãos; Lou-var-te-ei no meio da congregação.
23 [ >] Vós, que temeis ao Senhor, > louvai-o; todos vós, descendência de Jacó, glorificai-o; e temei-o todos vós, descendência de Israel.  porque…
24  SR..não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto;
     Test  antes, quando ele clamou, o ouviu.
25 A Meu louvor virá de ti na grande congregação;
pagarei os meus votos perante os que o temem.
26  Fut  os mansos comerão e se fartarão; louvarão ao Senhor os que o buscam; vosso coração viverá eternamente.27 Todos os limites da terra se lembrarão, e se converterão ao Senhor, todas as gerações das nações adorarão perante a tua face.28 Porque...
[ é ] o reino é do Senhor, e ele domina entre as nações.29 Todos os grandes da terra comerão e adorarão, e todos os que descem ao pó se prostrarão perante ele; como também os que não podem reter a sua vida. 30 Uma semente o servirá …
# Jesus disse:
‘Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.( Jo 12.24) Jesus referiu- se à Sua morte como a semente dos que serviriam a Deus

30 Uma semente o servirá … 
falará do Senhor de geração em geração.( remete à IGREJA)
31 Chegarão e anunciarão a sua justiça ao povo que nascer, porquanto ele o fez -x-