Restaurados

.dia 10  Restaurados_  Deus nos espera de volta para anos restaurar à comunhão com Ele.Nesse tempo
da graça, os que aceitam Jesus como seu Salvador pessoal e Senhor de sua vida são feitos filhos de Deus.
*     Algo maravilhoso e inimaginável a nós, meros mortais, ocorre nas regiões celestiais .

O que acontece nas regiões celestiais quando alguém aceita Jesus:
1-
    Somos justificados _ ficha limpa, pois o justo juízo de Deus caiu sobre Jesus
que morreu em nosso lugar.   Ler Romanos 3.25, 5.1


2-
  Somos ‘libertos do impérios das trevas e transportados para o reino do Filho do Seu amor’ Coloss.1.13.
Convém considerar que, como explicado na parábola do rico e do Lázaro, Lc 16.26
há um abismo intransponível entre estas duas ‘jurisdições’. Só Deus pode fazer tal libertação.

3- Esse fato espiritual se chama ‘ nascer de Deus’ pois saímos de onde viemos a existir
( como o nenê sai do útero da mãe) e passamos a viver em um sistema de vida ao qual devemos nos adaptar
e crescer até à maturidade. Como todo nenê, o recém-convertido requer gente que cuide dele de modo especial,
muito alimento da Palavra (1 Pedro 2.2) ser educado e instruído em como viver bem e agir adequadamente como
cristão, filhos de Deus, testificando de Jesus em sua área de influência. Fomos feitos filhos Deus, somos
herdeiros do Soberano do Universo, co-herdeiros com Cristo (Rom. 8.17) nem avaliamos devidamente o significado
real desse fato espiritual: ‘Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser.
Mas sabemos que, quando ele se manifestarseremos semelhantes a Ele ‘ (1 João 3.2)
_ Já pensou? Ser semelhante a Jesus?

4- A IGREJA (o corpo de Cristo, reunião dos salvos) é a Noiva que está sendo santificada, tendo suas vestes
alvejadas no sangue do Cordeiro ( Ap 7.14) se preparando para a grande Bodas do Cordeiro( Ap 19.7 e 9)

5- Também estamos sendo treinados para reinar com Cristo, no Milênio, o que requer uma educação especial,
como a de um príncipe herdeiro ( Ap 20.6)

Não somos mais como qualquer pessoa no mudo, fomos feitos filhos de Deus
Como você se sentiria ao ser adotado por alguém muito famoso e passar a ter / a usar o nome dele?
Assim, cristãos, filhos de Deus são concidadãos dos céus ( outra jurisdição, diferente do mundo,
com direitos e deveres próprios) da família da Deus da qual todos levam o nome ‘ Efésios 2.19, 3,15

Incluindo todos os filhos de Deus, uma oração mostra o plano de educação especial para nós.
Veremos amanhã.    

zz