Cada momento, uma escolha > 14

PRINCÍPIOS PARA MUDANÇAS EFICAZES > 14 

no dia em que dele comeres, certamente morrerás’ Gn 2.17

o salário( o estipulado a receber)  do pecado é a morte “, Rm 6.23

Obs: morte’ significa ‘separação’;
A pessoa morre quando o espírito se separa do corpo por uma falência do físico )

> Salário é estipulado para se receber por determinado trabalho ou ação
Deus avisou
no dia em que dele comeres, certamente morrerás
Gn 2.17

O primeiro casal não imaginava   o que significava morrer , isto é: existir separado de Deus. Deveriam   agir por amor e consideração a Deus, o Criador. Mas escolheram agir influenciados pelo argumento da serpente. 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O erro não foi exatamente o ato de comer e, muito menos, o ato sexual: Deus mandara   ‘multiplicar-se, encher a terra’ (Gn 1.28 ) O ato sexual é o modo de se procriar: será Deus incoerente ? Por desconhecer a Deus e Sua Palavra, o mundo divulga uma mentira e, o pior, a maioria acredita e repete a idéia… sem se importar em verificar a VERDADE
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Havia três fatos básicos envolvidos no ato de “comer”

1-   : é a determinante de nossos atos. Tudo o que se faz, é por acreditar que… Desde o nascimento vive-se pela fé: os pais dizem e o nenê acredita ! Pela fé, também, são os atos mais corriqueiros da vida: seguir uma indicação de um caminho, sentar num ônibus ou avião, tomar um comprimido ! No   Éden, a questão era em quem eles iriam CRER: no que Deus dissera (seria Ele digno de crédito? ) ou   crer nos argumentos da ‘serpente’ ( o diabo incorporado no bicho –Ap 12.9 _ver adendo )

2- ESCOLHA : ato deliberado da Vontade, exercício do livre arbítrio. Cada momento de nossa vida representa uma escolha conseqüente !

3 –   OBEDIÊNCIA é agir conforme o sugerido… por Deus ou pela “serpente “

ADENDO:
COMO SE SABE QUE ERA O DIABO INCORPORADO NA SERPENTE ?
(precisa ler a Bíblia com atenção e instrução do Espírito Santo,
João 14.26)

Logo em seguida à Queda,( como se chama o ato de   desobediência a Deus pelo primeiro casal , Gn 2.17 e 3.6)

Deus deu a sentença aos envolvidos

  • Então o Senhor Deus disse à serpente ( ao animal )   Porquanto fizeste isso, maldita serás tu dentre todos os animais domésticos, e dentre todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida’ Gn 3.14 .
  • Deus continua, agora falando ao diabo ( Ap12.9 e 20.2)incorporado na serpente : Gn 3.15

Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar’
_ é a profecia da vinda de Jesus que se cumpriu na cruz , como diz Coloss 2.15:
‘tendo despojado   (
de autoridade
) os principados e potestades, publica mente   os expôs são desprezo, triunfando deles   na cruz’ > na visível mas aparente derrota, a   tremenda VITÓRIA nas regiões celestiais.


>
Também, Apocalipse   esclarece : ‘Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos’ Ap 20.2.

>De certa forma, a cada momento vivenciamos o dilema do éden: vamos agir pelo que vemos/ decidimos pelo nosso próprio critério OU …vamos agir sob as diretrizes de Deus na Palavra .