Deus nos fala pelo Filho

dia 27 de março

As Escrituras: a revelação escrita,
de Deus ao homem

 A Bíblia: o livro que contém as Escrituras

>Existimos em um sistema regido por palavras:
Disse Deus: -Haja luz.  E houve luz’ Gn 1.3

& Abraão morava em UR, a cidade onde nasceu a escrita. Ele deveria saber ler escrever. Era homem de negócios. Deveria registrar seus momentos com Deus.

& Deus   se comunica com o homem através de palavras e orientou que os feitos deveriam ser escritos, Antes de dar a Lei, Deus já dissera a Moisés:
> escreve isto para memória’ Êxodo 17.14

& Deus já preveniu o tempo dos reis e disse a Moisés que o rei deveria ter uma cópia das Escrituras e ler todos os dias,   Deuteronômio 17.14-20

& Jesus, quando homem, buscava   a Deus todas as manhãs: Deus’ desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem. O Senhor DEUS me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde; não me retirei para trás’ Isaías 50.4-5

& A carta aos Hebreus começa dando uma explicação bem clara sobre o que aconteceu : Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles’ Hebreus 1.1-4

& Jesus é o Verbo:
o nome pelo qual Se   chama é a Palavra de Deus’ Ap 19.13    

    Jesus disse : Mateus 24.45
O céu e a Terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar...


> EX: é
 como se a mãe, a sair, escrevesse um bilhete: – tem bolo na geladeira.
> Mesmo que o filho jogue o bilhete fora depois de ter lido, as palavras continuam   a existir na mente das pessoas envolvidas e o fato: bolo na geladeira,continua lá.


& Ler a Bíblia nos fará espertos para conhecer a Deus e aprender a andar com Ele _ nesta vida e por toda a Eternidade. Melhor companhia não há.