se dois concordarem…

dia 28 março

& Vimos o que aconteceu no início
da história da Humanidade na Terra,
até o dilúvio. 
Muita coisa que acontece
hoje resulta do que ocorreu lá. Sabendo
o que houve, a gente entende melhor
as coisas da vida.

& Então, Lameque ouviu de Adão o que ocorreu no éden e viu o exemplo do avô Enoque, que andou com Deus   e não passou pela morte física, Gn 5

& Lameque convive 95 anos com os netos SEM, Cão e Jafé que passam pelo dilúvio como únicos sobreviventes por terem crido e obedecido a Deus fazendo a arca.  Todos os povos que hoje existem descendem desses três homens                      (ver no Google, genealogia dos filhos de Noé )

&   Deus disse para eles se multiplicarem e encherem a Terra:se espalharem.
> Mas eles se juntaram e começaram a fazer uma torre querendo alcançar o céu.

> De novo, Deus dá uma diretriz e eles fazem o contrário!

&   Um princípio básico é expresso nessa ocasião: E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer’ Gn 11.6

    > é o princípio da concordância que funciona para bem e o para o mal.

&   Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma > não subsistirá’  Mateus 12. 25   & Por isso é importante buscar a união na família, apesar das diferenças individuais, todos precisam se apoiar e não ser uns contra os outros.

& Jesus deu uma ferramenta poderosa aos cristãos e, em especial , a uma família cristã: ‘se dois concordarem a respeito de qualquer coisa, será feito nos céus. Onde dois ou três se reúnem em meu nome’, aí estou Eu no meio deles’ ler Mateus 18. 18-20 copiar , decorar e viver.

          > Jesus no meio, ao mesmo tempo que une, ameniza as diferenças