Na presença de Deus

Dia 10  ‘Quanto a mim, tu me sustentas
na minha sinceridade,  e me puseste
diante da tua face para sempre. Sl 41.12
* O ser humano é influenciável pelo grupo,
especialmente no sentido negativo.Difícil é
ao cristão, permanecer nos princípios da
Palavra quando trabalha em meio corrupto.
      Quanto mais sutil a corrupção,
       mais difícil de ser evitada.
*Uma atitude que não mais gera repulsa,
aqui; procedimento comum na empresa e
mudar vai causar estranheza, ali; e assim vai…  Quando percebe, já incorporou uma série de costumes do mundo.Está andando em caminhos tortuosos, longe da retidão  da Palavra como  barco que não ficou preso ao cais, e foi sendo levado, sem  perceber, pelo mover das águas, até…que se viu em alto mar. Como voltar?

*Por incrível que pareça, é mais fácil permanecer firme com Jesus, pois haverá o auxílio do Espírito Santo, do que voltar às origens mesmo com o auxílio do Espírito Santo     >  aliás, sem o Espírito Santo,  não há volta!

*O salmista , rodeado de falsidade, testifica que Deus o sustenta na sinceridade.

*DEUS SUSTENTA…Jesus disse:: o espírito está pronto, mas a carne é fraca’ Mt 26.41/      –   E chamou os discípulos para vigiar com Ele.
– Em dificuldades, convém estarmos junto com outros, tendo suporte de oração.

*Precisamos ser fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder, Ef 6.10-12
para sairmos vitoriosos na batalha espiritual, que é o contexto da vida de todo     o cristão verdadeiro, pois_ Cristãos ainda possuem reações naturais, mas somos chamados a viver no sobrenatural e, para isso, precisamos do sustento do Senhor.   > Tentar viver a vida cristã na força da carne é estar fadado ao fracasso, ao desapontamento, e até mesmo a ser motivo e tropeço para alguns.

SINCERIDADE…’sem cera’. Não como vasos rachados na queima que comerciantes antigos disfarçavam cobrindo com cera e fazendo decoração por cima. SINCERIDADE…é ser o mesmo diante das pessoas e quando se está só.
>  É ser o mesmo no íntimo e no que se mostra aos outros. Daí o salmista dizer : 
                    – “me puseste diante da tua face”

É o contrário de uma vida de aparências, preocupando-se com o que os outros vão dizer, em vez de como o Senhor vê você. É andar na luz, falando a Deus, momento a momento, a verdade sobre o que há em seu íntimo.

> Afixado num local de trabalho,li: ”Não se preocupe com sua reputação mas com sua consciência. Pois sua reputação é o que os outros pensam de você, e isso é problema deles.   Mas sua consciência DIZ O QUE VOCÊ É….

*PARA SEMPRE… Os crentes são pessoas muito interessantes: costumam pensar que ao morrer, todo mundo “vira” santo; ganha uma espiritualidade que não tinha antes, aqui na terra. Puro engano: ao morrer, somos exatamente os mesmos!  Ler   sobre o rico e Lázaro, Lc 16.19-31: O rico reconheceu Lázaro, e continuava sendo egoísta, achando que o “inferior” mendigo devia atenuar seu sofrimento, o que ele mesmo não fizera em vida. >é preciso decorar versículos, interiorizar a Palavra, andar na presença do Senhor e amar estar com os irmãos, aqui na terra, para continuar a andar com Deus, para sempre: Enoque andou com Deus e Deus para si o tomou’ Gn 5.24

– Quando alguém reclama dos crentes, costumo dizer:
-‘Como vai viver bem no céu, cheio de cristãos?’

* Um ditado popular diz: “Da vida nada se leva” no sentido de coisas materiais. > Costumo dizer: Da vida se leva, a vida que a gente leva

> Se morresse hoje,
que vida (?) levaria com você para revê-la no “tira teima”, diante do Senhor?
>1Eu te arguirei e, em sua ordem, tudo porei diante de seus olhos’ Salmo 50.21

  (G) Quanto a mim, Tu me sustentas na minha sinceridade,
– e me puseste diante da tua face para sempre. Sl 41.12