Firme com Deus, sempre

Dia 18 Mas eu esperarei continuamente
 e te louvarei cada vez mais’ Sl 71.14

>Todos esses salmos mostram situações
de conflito e sofrimento.Quem disse que
andar com Deus significa  não  ter mais
problemas?           _  *Andar com Deus
é agir
conforme o Gabarito da Palavra
independente do que acontece ao redor.
Ter linha de conduta que agrade ao Senhor, aja o que houver, só é possível pela graça de Deus e auxílio do Espírito Santo.

&  Não fazer nem um desaforinho de vez em quando, só por Deus mesmo !

&Andar com Deus é decidir agir com dignidade, com retidão, educação, brandura    > “a palavra branda desvia o furor” Pv 15.1_ Descreve uma pessoa que consegue agir com sabedoria, apesar do furor do outro.
1 – Não se deixa abalar pelo desequilíbrio do outro, nem mesmo quando nos ofende, > especialmente quando nos ofende…( é bom lembrar dos dardos malignos que nos deixam “queimados” para nos fazer escorregar, e quem sabe, até cair em pecado)

2- Mantém sua linha de conduta, mesmo quando o outro perde a compostura

3- Age assim quem ora não me mova a mão do ímpio” Sl 36.11

> Conviver com pessoas difíceis testa a sua fidelidade a Deus.
  – Há ditado popular: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”

–   Pessoas de temperamento hostil e implicante, com o tempo, fazem qualquer cristão perder as estribeiras, SE não estiver sempre atento em manter os olhos em Jesus e cuidar para não deixar que raiz de amargura entristeça o Espírito Santo, minando sua fonte de força.
> ‘ Verdadeiramente a opressão faz endoidecer até o sábio ‘ Ec 7.7

*   Às vezes, a gente cansa: nessas horas, ajuda ler um salmo, derramar o coração perante o Senhor, clamar por livramento, proclamar a nossa fé em voz bem alta. Invocar o nome do Senhor, e louvá-lO.

&   Certa vez, depois de uma copiosa choradeira diante do Senhor, abri a Bíblia para ler um salmo e bati os olhos num versículo que me confortou muito: Sl 56.8
’põe as minhas lágrimas no Teu odre; não estão elas no Teu livro ?’ Puxa! Como foi bom saber que minhas lágrimas não tinham caído no sofá, no chão…
> tinham sido recolhidas pelo Senhor.

&     Quando decidimos esperar continuamente no Senhor, haja o que houver, teremos motivos para louvá-lO cada vez mais, por perceber que Deus está presente, importa-Se, > pleiteia nossa causa, conforta-nos.
> De outra forma, como(?) experimentar Seu atuar de modo tão real e pessoal

(G )     * Mas eu esperarei continuamente, e te louvarei cada vez mais’   Sl 71