A boa presença de Deus

Dia 20     ‘ para mim, bom é aproximar-me
de Deus; 
pus minha confiança no Senhor
Deus, para anunciar todas as suas obras.
                 

& – Que diferença! A situação continuava a
mesma, mas o coração do salmista havia
mudado. Agora, ele havia percebido como
é bom aproximar-se de Deus.

> É tão bom quando a gente vê algumas pessoas que andavam afastadas do Senhor, e voltam, e começam a estar sensíveis à presença do Senhor por terem sentido todo o horror que o vazio Deus produz em alguém.
>   foi me bom ter eu passado pela aflição” Sl 119. 67, 71, 75

& Ás vezes, precisamos de uns tempos turbulentos sob a disciplina do Senhor, para apreciar melhor a maravilhosa sensação de paz interior que só a presença de Deus traz. E, geralmente, essa turbulência ocorre por causa de nosso pecado, rebeldia, murmurações, impiedade. Ah! é tão fácil agir como ímpio! Confira algumas atitudes características deles:   Sl 50. 16-22 Marque em sua Bíblia!

PUS A MINHA CONFIANÇA NO SENHOR…o segredo está onde ele colocou a sua confiança. Não são as grandes tentações que devem nos preocupar: quanto a elas, de modo geral, estamos mais precavidos. Mas precisa ficar atento às pequenas sutilezas que vão entrando de fininho, e, disfarçadamente se insinuam em nossos conceitos, modos de encarar as coisas, maneiras de resolver certos casos. A mídia e o padrão do mundo são mestres em convencer de modo subliminar.   Quando a gente percebe, já virou uma praga !

J   certa vez vi um pequeno caracol e pensei: – é apenas um caracol! Tempos depois, nada subsistia plantado lá. Disseram para por   prato com cerveja!Joguei pratadas e mais pratadas cheias de caracóis, até que desisti.   > Só ficava plantado o que eles não gostavam de comer.
>   Nunca pense: é só uma coisinha de nada!

> PARA ANUNCIAR TODAS AS SUAS OBRAS…o coração do salmista estava cheio de alegria pelas obras do Senhor na vida dele.
          > “a boca fala do que está cheio o coração” Mt 12.34

_ Quer conhecer uma pessoa? Repare no que ela fala: qual o assunto preferido, qual o tema que sempre vem à baila em toda a conversa.

# Quer saber quem você realmente é? ESCUTE SUAS PALAVRAS.

(G )   Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; Sl 73.28
– pus a minha confiança no Senhor Deus, para anunciar todas as suas obras.