Amor que vem de Deus

Dia 15

Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus 1João 4:7
& Não se pode obter amor incondicional (ou o amor ágape) pelo nosso próprio coração. É impossível. Está além de nossas capacidades.
> Está além de todas as nossas capacidades.

>  Por quantas vezes o seu amor provou ser incapaz de controlar a sua raiva?
> Quantas vezes o seu amor lhe motivou a perdoar ou promoveu um final de paz em uma discussão constante?
>Tais fracassos revelam a condição pecaminosa da humanidade. Fomos todos destituídos da glória de Deus (Romanos 3:23). >Todos nós pecamos: demonstramos egoísmo, ódio e orgulho. E ao menos que alguma coisa seja feita para nos purificar desses atributos pecaminosos, iremos permanecer diante de Deus culpados e condenados (Romanos 6:23).Por isso,  se não estivermos corretos diante de Deus, não podemos amar de verdade nosso cônjuge, porque Deus é a fonte desse amor. Não podemos dar o que não temos.

&  Amar requer se aprumar ao padrão de Deus revelado na Palavra
      para que Deus derrame do amor d’Ele em seu coração   Rom 5.5

& ‘O amor vem de Deus’ (1 João 4:7). E somente aqueles que permitiram que Ele entrasse em seus corações através da fé em Seu Filho, Jesus – somente aqueles que receberam o Espírito de Cristo através da fé em Sua morte e ressurreição – são capazes de alcançar o real poder do amor. Jesus disse:  ‘ sem mim,’ nada podeis fazer’, (João 15: 5)  Também disse, Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito’   João 15:7

> Deus prometeu por meio de Cristo habitar em nosso coração através da fé, de forma que possamos ‘conhecer o amor de Cristo que excede todo entendimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus’ (Efésios 3:19). Quando nos rendemos a Cristo, o Seu poder opera em nós e através de nós. ( pg 70)

Desafio de hoje

1- Olhe os desafios dos dias anteriores.
– Existe algum que parecia impossível para você?
2-Você percebeu que precisa de Deus para mudar seu coração e lhe dar capacidade para amar?
3-Peça a Ele para mostrar onde você precisa da intervenção Dele, e peça força e graça para cumprir o seu destino eterno.
4 – Anote ao completar o desafio.

SE CONHECENDO
1-
O que Deus está lhe dizendo? ´

2- EXISTE  alguma agitação em seu coração?
3-Que atitude você tomou em resposta a Deus ?

(é)impossível aos homens , mas, para Deus tudo é possível. (Mateus 19:26)

 

20° Dia Jesus Cristo é amor

Pois, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios. – Romanos 5:6
Jesus veio para lhe ‘buscar e salvar’ o perdido (Lucas 19:10)

> pensa seu casamento estar perdido? Jesus pode restaurá-lo.      Só Jesus pode.
>Você pode e PRECISA se dispor a deixar Deus agir em seu coração e personalidade mas , só Deus tem acesso ao interior do seu cônjuge, SE ELE QUISER e se ele DEIXAR DEUS AGIR.

ALGUNS TEXTOS PARA SUA CONSIDERAÇÃO

‘Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação’. (2 Coríntios 6:2) Mesmo sendo crente, você pode estra caminhando ‘distante de Deus e do padrão da Palavra.>. Então ‘‘Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor” (Atos 3:19).

> Todos nascemos pecadores. ‘Eis que eu nasci em iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe’ (Salmo 51:5) Mesmo que você já caminhe com Cristo e nunca tenha se desviado de Seus caminhos, sempre existem áreas nas quais Deus quer trabalhar em sua vida: >’todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia’ (Is 64:6)

>Deus usa o cônjuge como instrumento para revelar tais áreas ( pg 72)
> Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, (ao caráter do) ao seu amigo Pv 27.17

. > ‘Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco:
em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos’ (1 João 4:9).
 
> Jesus,’ embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.E sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte e morte de cruz!’ (Filip. 2:6- 8
> Levando Ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados pudéssemos viver para a justiça; pelas Suas feridas fostes sarados’ (1 Pe 2:24) >‘Porque dificilmente haverá quem morra por um justo; pois poderá ser que pelo homem bondoso alguém ouse morrer. Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós’ ( Romanos 5:7-8) Mas cada um precisa crer e receber para si Jesus como seu Salvador  
 
‘ o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor’ Rom. 6:23

‘ pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie’ (Efésios 2:8-9).           

‘ se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação’Rom.10:9-10)

 

‘Nisto conhecemos o que é  amor: Jesus Cristo deu sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos… este é o mandamento: que creiamos no nome de Seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou’
1 João 3: 16, 23  e 4.8

‘Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor’

 

& O amor verdadeiro só é encontrado em Cristo. Só depois que você receber o Seu dom da nova vida, entendendo e aceitando Sua morte em seu lugar e o perdão pelos seus pecados, você finalmente está pronto para viver o desafio.pg 74

. ≈ Desafio de hoje ≈

1- Desafio você a conhecer a Deus pela palavra.

2-Desafio você a crer em Jesus como seu salvador.
3- Desafio você a  orar: –  Senhor Jesus, sou pecador, mas o senhor mostrou o teu amor por mim morrendo para perdoar os meus pecados, e o senhor provou o teu poder de me salvar da morte através da ressurreição. Senhor, mude o meu coração, e salve-me pela tua graça.

4- Anote quando completar o desafio de hoje

SE CONHECENDO
1- Escreva como foi essa experiência para você.
2-  Mesmo se você estiver apenas renovando o compromisso de receber e expressar Seu amor, o que Ele lhe mostrou hoje?

. >No seu amor, e na sua compaixão ele os remiu. (Isaias 63:9)