Amor é fiel

Dia 17  O Amor é fiel

‘desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao Senhor. – Oséias 2:20

>Só é  possível nascer de Deus porque ‘Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu filho unigênito para que todo aquele que n’Ele crê não pereça mas tenha a vida eterna’ (João 3:16)_

& Jesus disse ser o AMOR o maior de todos os mandamentos:
>’‘Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda sua alma, de toda sua força e de todo o seu entendimento e ame o seu próximo como a si mesmo’ Lucas 10:27
> Impossível amar ao próximo sem amar a Deus, primeiro 

> O amor que temos pelo próximo deveria ser o que nos identifica como discípulos de Cristo (João 13:35).a base e o fundamento da nossa existência,(Efésios 3: 17) cujo propósito é expressado com paixão e fervor (1 Pedro 4:8).
> qualidade que precisa crescer e transbordar mais e mais, 1Tess.3.12
sempre nos aperfeiçoando e sendo reconhecidos por isto.(pg 79)

&Nós rejeitamos a Jesus de várias maneiras – mesmo depois de receber Seu dom da salvação eterna – e ainda assim Ele nos ama. Ele permanece fiel. Mesmo assim, Seu amor não O priva de nos chamar a prestar contas pelo nosso descaso por Ele: pagamos muito mais caro por nossa rejeição do que imaginamos.

> Mas ainda assim, Ele escolhe responder com graça e misericórdia. ‘Em Jesus temos a redenção pelo seu sangue, a redenção dos nossos delitos, segundo as riquezas da sua graça (Efésios 1:7).- Em Jesus, temos o modelo do que o amor rejeitado faz. Esse amor permanece fiel. Jesus nos chamou para esse tipo de amor na passagem conhecida como o Sermão da Montanha. Ele disse, ”Amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam’   Lucas 6:27-28

‘Se amardes aos que vos amam, que mérito há nisso? Pois também os pecadores amam aos que os amam. E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que mérito há nisso? Também os pecadores fazem o mesmo’
Lucas 6:32-33
>’Amai, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus’  Lucas 6:35 
.

>Ao se casar, diante do altar, você nunca imaginaria que a pessoa com quem você estava se casando poderia se tornar, mais tarde, um tipo de inimigo, daqueles que você precisaria amar como atitude de sacrifício quase total. E com bastante freqüência no casamento, o relacionamento realmente chega a esse nível. Ou, até mesmo, ao ponto de traição ou, infelizmente, à infidelidade.( pg 80)

≈ Desafio de hoje ≈
1- Amar é uma escolha. Não um sentimento.
2- É uma ação inicial não uma ação automática.
3- Hoje, escolha estar comprometido a amar mesmo que seu cônjuge tenha perdido o interesse em receber o seu amor

4- Diga a ele hoje em palavras semelhantes a essas, ‘eu amo você e ponto final. Eu escolho amar você mesmo se você não me amar em troca’.

5-Anote aqui quando completar o desafio de hoje

SE CONHECENDO:

1-Por que esse tipo de amor é impossível sem o amor de Cristo batendo em seu coração?

2-Como a presença de Deus em você lhe capacita a amar, mesmo quando não é, inicialmente, recíproco?

3- Cuide que haja clima para tais atitudes,

4- peça a Deus sabedoria para agir como convém, como edifica, e a seu tempo.

  • Escolhi o caminho da fidelidade. (Salmos 119:30)