Amor concorda em oração

Dia 27          O Amor concorda em Oração

 

“Se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus.’ _ Mateus 18: 19

 

Quem não é cristão só de nome, conhece o poder da oração.

>  Há uns princípios básicos:
1- antes de tudo, ter aceitado Jesus como Salvador, de verdade, 2- ter sido selado com o Espírito Santo que testifica ao nosso espírito que somos salvos e leva a Deus as nossas orações.
3-  Cuida para não entristecer o Espírito
( ler a lista de Efésios 4.30-32)

4-  procura ser renovadamente cheio do Espírito: Efésios 5.18-21
       > falando (escuta suas palavras)
> louvando ( no coração)
>  dando graças ( não murmurando)
>
e se sujeitando uns aos outros que é aceitar o outro como ele é, sem querer dobrá-lo ao seu bel prazer.

 

>. Em princípio, se cuidassem de cultivar seu relacionamento pessoal com Deus, não estariam tendo problemas no casamento. > Mas, a carne, a natureza decaída, é traiçoeira e o próprio Jesus disse: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca’(Mt 26.41) E a carne de Jesus não era decaída, como a nossa.
> Não estava manchada com o estigma do pecado original.

Então, a primeira coisa, é acertar a sua comunhão com Deus:Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres’ Apocalipse 2.4-5 

>  Acertar o seu relacionamento com Deus é mais importante do que a sua felicidade passageira nesta vida. > Quando Deus disse a Jacó para voltar ao lugar onde teve seu encontro inicial com Deus( de volta às origens, de volta do primeiro amor) a primeira coisa que todos tiveram que fazer foi tirarem os ídolos de seus pertences e os enterrarem ao pé de um carvalho. ( figura da cruz) Só então, seguiram viagem.
>  Assim, convém se expor à sondagem do Espírito Santo e deixar que Ele mostre os ídolos que foram se instalando sutilmente no coração e, aos poucos, tomado o lugar de Deus em sua vida.
> Tirando o que impede sua comunhão com Deus, o próprio Espírito Santo irá operando no seu coração o que perante Deus é agradável, tirando seu coração de pedra, dando-lhe um coração de carne( Ez 36.26_)
> isso  facilitando bastante os acertos no relacionamento.

>  Caso o cônjuge não esteja em sintonia com Deus, como você, agora a luta é sua com Deus, em oração, e testemunho no Espírito, até que Seu cônjuge também fique em sintonia com Deus e a bênção seja completa.

.
Desafio de hoje
1- Fale com seu cônjuge se vocês podem começar a orar juntos
2-  Conversem sobre a melhor hora para fazer isso, seja pela manha na hora do almoço ou antes de dormir.
3- Utilize este tempo para colocar suas preocupações, discórdias e necessidades diante do Senhor.
4- Lembre agradecê-lo pela provisão e pelas bênçãos.
> Caso seu cônjuge se recuse a fazer isso com você, decida ter esse tempo de oração diariamente ainda que sozinho.   ver no you tubo : filme ‘Quarto de Guerra’

 

5- Anote aqui quando completar o desafio de hoje

 

SE CONHECENDO;

1- O que você pode fazer para que o seu marido ou a Sua esposa esteja disposto    a) a orar junto com você?
b) Se vocês concordaram em orar juntos: como foi?

2- O que você aprendeu com isso?

 

.> Já de manhã a minha oração chega a Tua presença.
Salmos 88:13