Não havia lugar

dia 03
dia Enquanto estavam ali, chegou o tempo em que ela havia de dar à luz, e teve a seu filho primogênito; envolveu-o em faixas e o deitou em uma manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem’
Lc 2.6 -7

O imperador romano decidiu fazer um censo e todos deveriam ir à cidade de sua origem. Maria e José foram a Belém. A cidade estava cheia, todos os parentes deveriam estar lá, mas eles estavam sozinhos: ninguém reservara um lugar para eles, mesmo sabendo que Maria estava para dar a luz e vinha chacoalhando pela estrada, montada em um burrico. Como diz o texto em destaque, chegou a hora de dar à luz e não havia lugar para eles na estalagem.
Condoído, um estalajadeiro deixou-os ficar na estrebaria onde Jesus nasceu: foi enrolado em panos e posto em uma manjedoura.
Para que tudo isso? Por você e por mim. A Trindade sofreu, muitas pessoas sofreram obedecendo a Deus   para cumprir o plano de redenção da Humanidade e continuar testemunhando de Jesus através dos séculos

Aos pastores, longe do barulho e da confusão, um anjo veio anunciar: ‘eis vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo:- vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor’ Lc 2.11.

& DEUS SE REVELA AOS QUE ESTÃO EM CONDIÇÕES DE OUVI-LO: longe da confusão e distrações do mundo.

Neste Natal: há lugar para Jesus ?
– em sua festa, em seu coração?