A redenção da Humanidade

dia 06
PARA COBRIR A EVIDÊNCIA DO PECADO, foi necessário a morte de inocentes
E , assim, Deus os tornou apresentáveis a Si  e uns aos outros

Através do trato com o homem, Deus já havia dado umas dicas de como a redenção ‘funcionaria’

1- Antes de expulsar o casal do éden, Deus lhes fez vestes de peles pois a glória de Deus que os cobria se fora ao pecarem ( Salmo 104.1-2 e Gn 3.7, 21 ) Foi preciso sacrificar animais inocentes ( não tinham nada a ver com o pecado do homem …) para cobrir a nudez deles, a evidência do pecado.

2- Depois de muito tempo subindo um vapor da terra( a crosta da terra estava esfriando… Gn 2.6) chegou a hora de chover. Noé andava com Deus e Deus lhe ensinou a construir um arca para salvar a si e sua família. As pessoa não creram em Deus e riram de Noé. Se tivessem crido, fariam uma arca igual para eles. Deus não proibiu. Durante muitos anos, as marteladas de Noé fazendo a arca, como as que pregaram Jesus na cruz, ecoaram pela redondeza.Um dia, começou a chover. Deus fechou a arca por fora e todo mundo morreu. Essa arca ilustra a salvação em Cristo: quem seguir direitinho as instruções de Deus, será salvo.

3- Ao tirar o povo do Egito, Deus mandou cada família matar um cordeirinho e por o sangue na porta:

>‘ vendo eu o sangue, passarei por cima ‘ ( êxodo 12.13) O sangue nas porta avisava que um inocente fora morto em lugar do primogênito que não morreria: estava salvo da condenação de morte.
> Na casa que não tivesse sangue na porta, o primogênito morria.

4- Ao dar a Lei ao povo de Israel, Deus instituiu o sacrifício  como meio de se chegar a Ele.
Ler em Levítico
5- Jesus, na cruz,  cumpriu os cinco sacrifícios  estipulados pela Lei , por isso dele foi dito:
‘o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo’ João 1.29