A Ele ouví

dia 10

Moisés já havia prevenido o povo:’ O Senhor teu Deus te suscitará do meio de ti, dentre teus irmãos, um profeta semelhante a mim; a ele ouvirás
Deuteronômio 18.15

Uma palavra, uma frase de Deus tem um peso enorme, mas nós nos perdemos na multidão de palavras e per-demos a mensagem de Deus para nós. Foi assim com o povo judeu. Tantas profecias cumpridas por Jesus, em Jesus… e eles, conhecedores das Escrituras, não perceberam. Tão empenhados que estavam em observar o mínimos detalhes da Lei que   perderam a capacidade de ouvir a Deus através da Palavra. A finalidade da Palavra dita é que seja ouvida.Se não for ouvida, a palavra dita de nada serve. Mas a Palavra de Deus se cumprirá nos mínimos detalhes: conhecida ou não,crida ou não.

* Jesus começa Seu ministério com o sermão do monte: ‘ foi dito aos antigos… Eu porém vos digo’ Mt 5. 22,28,32,34,39,44 e 19.8-9.
> Repetiu a mesma frase sete vezes e o povo não percebeu, não fez a conexão que estava ali o profeta que Moisés dissera para ouvir. >Jesus mostrou ter autoridade para re-formular a Lei _ era maior do que Moisés que apenas transmitiu a Lei recebida de Deus.
> Jesus era o próprio Deus   que Se fizera homem.

> No monte da transfiguração, Deus deu testemunho sobre Jesus:
– Este é Meu Filho Amado,nEle Me comprazo, a Ele ouví’ Mateus 17.5

quem ouve a Minha palavra e crê nAquele que Me enviou, tem a vida eterna.
Não entra em juízo, mas passou da morte para a vida’ João 5.24

xx