Um só Mediador

dia 18

Jesus convida : ‘Vinde’ a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei ‘ Mt 11.28

Um convite tem a importância de quem o convida: ser convidado pelo vizinho é diferente de ser convidado por uma pessoa importante e famosa. Então, antes de fazer este convite, Jesus Se apresenta :   Mt 11.27
Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece plenamente o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece plenamente o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser ‘revelar.’ # não há ninguém mais importante do que Jesus.Depois, Ele diz:

Vinde’ a mim, todos …’ o convite de Jesus é a todos


Mas não a qualquer um : todos os querem mudanças! Todos os cansados, sobrecarregados, oprimidos, isto é: ‘cheios’ da vida . Todos os que reconhecem seu real estado de estarem ‘esmagados’ e presos debaixo de situação que os impede de terem alívio   para obter uma vida   realizada e proveitosa.
> Ir a Jesus é reconhecer sua necessidade , seja ela qual for.
> Mesmo alguém   rico, famoso e feliz está sob a condenação de vida eterna separada de Deus por ser uma pessoa que nasceu pecadora, como alguém nasce japonês ( serve de exemplo por ser raça  com traços bem evidentes e característicos ) Rm 3.23

todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus’

‘ a redenção da sua vida é caríssima, de sorte que os seus recursos se esgotariam antes’ ( Sl 49.8 ) Há ‘um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem ‘ 1 Timóteo 2.5

xx