Pai nosso

dia 13.01 Nisto conhecerão todos que
sois meus discípulos
,SE tiverdes amor
uns aos outros.  João 13:35 AA.

Por muito tempo, eu fiquei longe da igreja local e como senti falta do aconchego de irmãos! Há muitas desculpas, motivos considerados válidos. A gente entende, e até já deu essas mesmas desculpas.

Como temos nos esquecido da oração de Jesus
e do Seu apelo à unidade!

*Na realidade, falta empatia, falta consideração, falta interesse, falta carinho, falta disposição e todas as palavras que se resumem em:
> há tremenda falta de amor cristão e  de unidade no Espírito 

Mas é preciso entender que amor é fruto do Espírito e unidade é unidade do Espírito, então não acontece em   grupos onde não haja o mover do Espírito, mesmo que sejam doutrinariamente ortodoxos.

Uma ilustração ajuda a entender esse fato: mesmo que todas as varetas de um guarda chuva estejam devidamente presas ao cabo, só a cobertura do pano, ao uni-las, fará daquela coisa um objeto funcional.

    Cada um precisa zelar por sua comunhão pessoal com o Espírito Santo para que o todo( a IGREJA DE JESUS) seja funcional. Apenas uma vareta quebrada estraga todo o guarda chuva. Imagina se apenas uma ou duas varetas estiverem em bom estado, e as outras todas quebradas: inutilizou o guarda chuva. Assim estão inutilizadas as igrejas locais pelo descuido no trato com o Espírito Santo. Nem se fala em Espírito Santo, e quando se fala é de modo esquisito e espalhafatoso: nada a ver com o brotar do íntimo, silencioso e progressivo de um fruto

                *Para marcar em sua Bíblia e meditar

      Gálatas 5.16.25-26, Efésios 4.30-32 e 5.18-21, 1Tess 5.19

c