cruz:símbolo

27 2º dia da quaresma um símbolo
Depois de ter bradado novamente em alta voz, Jesus entregou o espírito.”
Mateus 27:50

Resumo: uns consideram o nascimento, outros, a ressurreição de Jesus o momento  mais marcante da História mas, de fato, é A CRUZ
* O nascimento foi necessário e ressurreição foi conseqüência da CRUZ : todos  acontecimentos profetizados pelos antigos profetas

O fato mais importante será a volta de Jesus nos ares quando vier buscar a Sua   IGREJA, 1 Tess 4.16, 1 Coríntios 15.52

Copio:
‘A CRUZ   é o símbolo da morte que nos trouxe VIDA , de um sacrifício necessário para uma dívida impagável ‘_( tema deste ano no site ICHTUS do autor Mario Fernandez ) Sem a cruz não somos nada, não valemos nada, não temos nada, não herdaremos nada. Todos os “deuses” que se conhece pedem ou exigem sacrifícios, mas o nosso Deus Se deu em sacrifício e isso é representado na cruz e pela cruz’

> A cruz é o único meio pelo qual podemos nos aproximar de Deus :

tendo ousadia para entra no santuário pelo sangue de Jesus’ Hb 10.19

*Deus permita que, ao longo desse tempo e destas meditações, tenhamos todos nós um coração marcado pela cruz, formatado pela cruz, dirigido pela cruz – que nos leve dia após dia, cada um de nós, a carregar nossa própria cruz, pois cruz de Cristo jamais suportaríamos.   “Senhor, me permita entender o quão seja possível a respeito da cruz e seus mistérios. Não o conhecimento, quero revelação. Não quero encher minha cabeça, quero alimentar meu espírito
http://www.ichtus.com.br/dev/2015/02/09/cruz-o-marco-mais-importante-da-historia/#.WpAzyrynG1s

c