cruz 03: ESPERANÇA DA VIDA ETERNA

17 fev  Cruz:  ESPERANÇA DA VIDA ETERNA.  Ao dizer: Eu sou o Caminho,
a Verdade, a Vida: ninguém vem ao Pai senão por Mim
( João 14.6)  Entenda
como se Jesus tivesse dito: Eu sou a senha correta que dá acesso a Deus
Hoje se sabe que, sem a senha correta, ninguém tem acesso a nada,simples
assim, sem choro nem vela. Sem Jesus você não está chegando a Deus 

Cruz  3:  única esperança de vida eterna, que é estar religado a Deus por toda a Eternidade.   Sem Deus, onde você pensa estar?

‘SE é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, dentre todos os homens somos os mais dignos de compaixão’ 1 Coríntios 15:19 

  • Resumo :   Jesus não prometeu   felicidade nesta vida : deu a   esperança de VIDA ETERNA que só   é possível para nós porque NA CRUZ   Ele   recebeu sobre Si o justo juízo de Deus pelos nossos pecados a fim de NOS isentar do juízo e condenação da morte (=separação) eterna de Deus    Ler atentamente: ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado ~( moído) por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados’ Is 53.5 e João 5,24
  • Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou   da morte para a vida
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Segue, abaixo, a mensagem na íntegra: IXTS 03/23

A cruz de Cristo é e deve ser sempre o símbolo da esperança para todos os que Nele crerem. Se olharmos para a cruz com a intenção de vermos uma boa vida nesta Terra, não estaremos errados. Mas, se olharmos para a cruz SOMENTE com a intenção de vida aqui, lamentável-mente não entendemos o recado e somos dignos de pena, de compaixão, de lástima, de lamento. A esperança trazida por Jesus naquela cruz é para esta vida, mas não somente para ela, é sim para um futuro de eternidade com ele. Sem sombra de dúvida, nem medo de errar, podemos afirmar tacitamente que, neste sentido, o melhor de Deus ainda está por vir. Eu não estou apregoando que seja fácil ou que não mereçamos atenção nesta vida, mas a mediocridade é inimiga da eternidade.
Quando Jesus nos mostrou a vida que há Nele e Por Ele, isso foi para a eternidade com Ele.
A cruz serviu de ponte entre o terreno e celestial, entre o mortal e o imortal, entre o passageiro e o eterno. Não há o que se possa dizer biblicamente em contrário à vida eterna que nos é dada pelo sangue derramado na cruz do Calvário e a subsequente ressurreição do Filho de Deus. Não há outro nome dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos e, mais do que isso, suficientemente salvos. Não é apenas uma salvação exclusiva por Jesus, mas eterna e suficiente. Quando não compreendem a dimensão da eternidade e da esperança eterna, as pessoas vivem suas vidas neste mundo como se fossem ficar aqui para sempre. Adquirem patrimônio, acumulam mais do que precisam, detonam sua saúde, menosprezam relacionamentos, negligenciam amar e repartir… Todos nós, invariavelmente, vivemos assim em graus maiores ou menores. Alguns, literalmente, não tem nada nessa vida, passam fome, moram de favor, mal se cobrem. Mas se tivessem algo, qual seria sua atitude? Outros têm tanto que não sabem mais onde colocar. Meses atrás faleceu um empresário brasileiro tido com um dos mais ricos do nosso país. O que se fez dele? O que se fez de sua fortuna, bens, empresas, poder? Eu não sei. Mas um nazareno sem dinheiro que não tinha duas túnicas, quando foi morto, deixou uma esperança eterna que ecoa até os dias de hoje e sua herança somos nós, eu e você, vivendo com ele.

Temos de tomar consciência de que a cruz foi lugar de sacrifício para obter vitória e essa vitória é a semente e a fonte de esperança. Esperança eterna. Esperança de vida ETERNA. Esperança firme e forte. Esperança que me leva a proclamar aos quatro cantos da Terra que Ele está vivo, que nem a morte pôde segurá-lo. Eu tenho esperança Nele e com Ele, para todo sempre e não apenas para esta vida. Ele reina e sou Seu servo. Para mim está ótimo assim.     Senhor, toda honra seja a Ti por me dar uma esperança eterna que chega a ser difícil compreender de tão ampla e poderosa. Ensina-me a viver de maneira esperançosa e muito além dessa vida.’ Mario Fernadez

Deixe o seu comentário no site:
http://www.ichtus.com.br/dev/2015/03/23/cruz-esperanca-eterna /

xx