cruz 07 : IDENTIFICAÇÃO

21.02  07 CRUZ , IDENTIFICAÇÃO. Jesus disse: ‘se
alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue,
dia a dia tome sua cruz e siga-me. ( Lc 9.23
)
Todas as religiões falam de amor, só o cristianismo
fala da cruz. Aliás, hoje, nem se fala  mais da cruz,
em geral. Mas tomar a cruz é a condição de seguir
a Jesus
. Jesus se identificou com o pecador ao ser
batizado. O pecador se identifica com Jesus tomando
a cruz, cada dia. ‘na cruz de nosso Senhor Jesus
Cristo, pela qual
o mundo está crucificado
para mim e eu para o mundo
.’ ,  Gálatas 6:14   

Comento :   Os fatos espirituais revelados nas Escrituras são para serem aceitos pela fé. A compreensão humana não alcança o pleno significado deles: apenas lemos as palavras, temos o conhecimento dos fatos.   Tendo aceitado Jesus como Salvador pela fé, feitos filhos de Deus pela fé ( João 1.12 Ef 1.13 ) começa uma vida de andar com Deus pela fé, passo a passo, de revelação em revelação, ‘como recebestes a … Cristo… assim também   andai nele‘ Cl 2.6
_
Como vc recebeu a Jesus como Salvador ? ‘tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa’ Ef 1.13
Assim também…
ouvimos … cremos na Palavra… aceitamos para nós e passamos a agir de acordo com o fato espiritual : tomar a sua cruz cada dia ‘ Lc 9.23 é aceitar que seu lugar é na cruz,    GRAÇAS A DEUS POR JESUS TER TOMADO O SEU / O MEU   LUGAR NA CRUZ !
Certa chamada da TV dizia: – Põe na Consul ’   … Quando sentir os fortes apelos da carne   e do mundo , PÕE NA CRUZ !   onde é o lugar deles, onde o problema já foi resolvido, derrotado por Jesus. Na cruz   é onde o EU morre… e o pecado perde o atrativo e o poder de subjugar você.   A cruz nos identifica com Jesus : Ele assumiu o meu lugar, eu é que deveria estar lá , Jesus me isenta da condenação da morte morrendo em meu lugar , eu assumo a vida de Jesus vivendo do modo como Ele   viveria se estivesse em meu lugar     #  

Segue abaixo, a mensagem do site ICHTUS, na íntegra:   IXTS04/27                

Eu já li esse versículo uma centena de vezes. Mas ele nunca tinha saltado aos meus olhos desta forma, admito. A cruz de Cristo serviu para, pasme, crucificar. Às vezes a gente complica coisas que são tão simples, tão singelas, tão elementares. Não há o que dizer, não há argumentos, não há filosofia ou pensamento secundário. Pela cruz somos crucificados. Paulo escreveu isso aos irmãos Gálatas com tanta clareza e simplicidade que me envergonho de não ter percebido antes. Pense comigo: era necessário morrer para apagar o meu pecado diante do Pai. Aliás, era uma lista de pecados que pesavam contra mim cujo preço era a morte. Jesus de Nazaré  enca-rou a bronca, foi para a cruz no meu lugar. Portanto, o mundo está crucificado para mim e eu para ele. Ou seja, pela cruz eu FUI / sou crucificado. Simples assim.

O que eu preciso é apenas olhar para esse mundo, suas tentações, seus apelos, chamados, suas alegrias, seus convites – e dizer –NÃO! pois ele está crucificado para mim. Se eu morri naquela cruz juntamente com Cristo, não tem mais o que negociar. Não preciso pensar e nem argumentar. Meu ego, minha vontade, minhas opiniões, meus desejos, minhas paixões… tudo foi crucificado pois pertencem a este mundo.

O que talvez muitas pessoas custem a compreender, ou se neguem a aceitar, é que a cruz não é um troca da morte de um pela vida de outro. Leia atentamente o livro de Levítico e veja que a justiça de Deus é baseada em equilíbrio: Vide ‘olho por olho, dente por dente’. Portanto, a morte de Jesus na cruz é morte na cruz para mim e para você. A única troca é que Jesus precisou morrer fisicamente naquela cruz para ressuscitar glorificado, enquanto que nós morremos naquela cruz para este mundo e não fisicamente.
Morre nosso ego, não nossa biologia. A seu tempo, obviamente, nosso corpo também morrerá.  O mais lindo disso tudo é que eu posso aceitar isso ou não, mas a minha decisão não mudará os fatos. Jesus morreu por mim e o que ‘devo’ a Ele é estar crucificado para esse mundo. É um sacrifício diferente, mas não deixa de ser um sacrifício.

Dias atrás eu conversava com um cliente em sua empresa, homem bem sucedido financeira-mente com seus 73 anos de idade. Ele me disse ‘eu passei dos 70 estou no lucro’. Eu retruquei ‘eu passei dos 19, estou no lucro’. A estranheza dele me permitiu explicar que me converti aos 19 anos, quando fui crucificado para este mundo. Eu trabalho para ter sustento, não é o que dá sentido para minha vida. Se sou engenheiro, médico, jardineiro, motorista, bancário, pastor – é apenas um trabalho. A minha vida tem sentido naquela cruz, onde fui sentenciado a morrer para este mundo e viver eternamente no Reino de Deus. Simples, completamente simples. Um morreu por mim, eu morro para o mundo, o mundo morre para mim. Chame como quiser. É simples.
Senhor, ajuda-me a compreender a simplicidade de focar minha vida em Ti e no Teu Reino. Crucificar minha vontade e minhas opiniões é doloroso mas é menos do que Jesus fez por mim.’

Se você gostou da mensagem faça o seu comentário no site:
http://www.ichtus.com.br/dev/2015/04/27/cruz-crucificacao   #