cruz 28: RESGATE

15.03   CRUZ  28 , RESGATE : ‘  fostes resgatados pelo precioso sangue de Cristo’,  1 Pedro 1.18-19
RESGATE   implica em que a pessoa corre risco de  perder a  vida. RESGATE  visa livrar a pessoa de morte   iminente.  Jesus veio nos resgatar da morte eterna:   existir para sempre separados de Deus ,  o que não pode ser nada bom. 

Um aspecto pouco mencionado ou pouco estudado da reconciliação é o antecedente, ou seja, a certeza de que havia algo para ser acertado. Andávamos por aí perdidos e fomos resgatados. Para este resgate ser viável foi necessário uma missão de resgate. Era  missão completamente suicida  (não no sentido de a tirar sua própria vida mas de entender que era morte certa), mas ainda assim o emissário a aceitou. > ver comentário na obs do site
Sem entender que o perdão/reconciliação só faz sentido tendo havido uma ofensa, nos tornamos muitos frios no relacionamento com Deus. A noção do tamanho e da seriedade de nosso estado de perdição dá sentido ao sacrifício da cruz como ferramenta de resgate . É lindo pregar e meditar no nosso estado de resgatados  e salvos, mas não vale o preço se negligenciar a consciência de nosso passado. Não é remoer trauma nem semear medo/pânico – é manter na memória a lembrança que abana as brasas da gratidão, do bom senso e, por consequência, da adoração  (. extr parte da mensagem de www.ichtus.com.br ) 

Obs do site: Jesus não é como um super herói que cumpriu sua missão sem nada sentir : ante a perspectiva da cruz, Jesus disse: Agora a minha alma está perturbada e que direi eu? Pai, salva-me desta hora? Mas para isto vim a esta hora. Jo 12.27

No Getsêmane, Jesu orou por três vezes: E adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou, dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este [cálice]; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres‘ Mt 26.39 .

Assim como não temos idéia da ruptura que foi a Queda, não temos a mínima idéia do preço pago para efetuar o nosso resgate de volta para Deus.  Pelo sofrimento causado, só podemos imaginar que foi um estago e tanto e avaliar o amor de Deus que encarou o prejuízo bem como a disposiçaõ de Jesus de fazer o que era necessário para restabelecer o estrago causado pelo diabo . Adoremos ao Senhor seguindo o exemplo de Jesus em plena submissão à Sua vontade #