cruz, onde o EU morre

No contexto histórico da época a
mensagem de Jesus era muito
impactante, para não dizer horrível!
A cruz era condenação a criminosos,
morte cruel, vergonhosa (o crucificado
ficava exposto,nu,em lugar que todos
pudessem ver, pois servia de exemplo.
Morte agonizante, extremamente dolorosa

Jesus diz que seus discípulos precisam tomar sua cruz cada dia, e segui-lo, que é agir como ele agiu. Você aceitaria Jesus nestes termos? Mas os termos dele não mudaram.

*Acontece que, hoje em dia,
> não se está pregando o Evangelho na íntegra.
* Hoje, tomar a cruz tem um significado espiritual ilustrado pela crucificação de um criminoso na época do Império romano.

1- É tomar seu lugar de condenado à morte.
a alma que pecar, essa morrerá’ 18.2

2- Jesus tomou o seu lugar na cruz: UFA! Ele morreu por mim, eu posso viver isento da condenação. Quando eu assumo o meu lugar de pecador, na cruz, também sou alcançado pela misericordiosa graça de Deus que aceita a morte de Jesus por mim.

3- Mas, cada dia, faço algo que merece a morte, aos olhos de Deus, então, cada dia, cada momento preciso levar ao juízo de Deus as coisas que faço fora do padrão de santidade e justiça de Deus.
> Isso é andar na luz, andar com Deus. 

*MAS,uma coisa é certíssima: ninguém se crucifica a si mesmo. Precisa outro me  crucificar: assim, outras pessoas, outras coisas que são para mim ‘a morte’ é o que eu preciso aceitar sem resistir. Imagine Jesus entregando sua mão sabendo que era para ser pregada (com um cravo e martelada) na cruz.
> Isso é tomar a cruz cada dia.

xx