Getsêmani

09.04.20  5a feira santa
Nessa antecipação angustiante,
1-olhe para Jesus orando no Getsêmani – a cada segundo, mais próxima estava sua hora; a cada passo, mais perto estava a cruz. Ele ora… sozinho. Na angústia, procurando seus amigos mais próximos, ele já é abandonado pelos discípulos — e, em breve, pelo Pai.
2-Olhe para o suor de sangue, para a gota da angústia, para a respiração da ansiedade. Veja Jesus! Ele não corre para o lado oposto como Jonas, não desiste como Elias, não se queixa como Jó. Ele ora — clama, mas também se submete. Mais um segundo, mais um passo rumo a morte. Você sabe que também caminha para o dia da sua morte, não? Cada segundo, menos um passo. O que haverá reservado para você naquele momento? E depois daquele momento? Porém,
> Você, olhe para Jesus. Seus olhos não são só de sofrimento, mas de compaixão. Seus secos lábios não murmuram, mas sussurram: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.” O último suspiro.
Ainda não o seu. O dele. Um dia, será o seu, o de cada um de nós, meros mortais… Rude cruz. Lado perfurado. Sangue e água. Trevas e morte. Corpo frio. Cruz vazia. Tumba cheia. Ele deu sua vida.Calma, não feche os olhos. Olhe um pouco mais. Três segundos de dias.
O primeiro suspiro. O dele. _ Tumba vazia. Como Isaque, ele desce o monte com o Pai, em alegria, vida e glória.

3-Olhe para Jesus, mas veja! Ele olha para você! Seus lábios vivos não resmungam, mas bradam: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.”
Você ouve a voz de Jesus, em seu coração? Creia e você não caminhará solitário para o monte da morte, mas para a tumba da ressurreição. Não sozinho, Jesus caminha ao seu lado rumo a vida eterna!
Por: Vinicius Musselman Pimentel. © Voltemos Ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Fonte: Como ovelha muda indo ao matadouro.

ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo’ Salmo 23.4